Categorias Passeios e Viagens

Final de semana no Rio de Janeiro: roteiro a dois (que também serve para crianças)

O Cristo visto do Pão de Açucar! Mesmo sem sol o Rio de Janeiro continua lindoooo….

Como contei no outro post, depois de muita meditação e convencimento fui passar o final de semana com o marido no Rio de Janeiro.

Antes de ir, pensei em mil coisas para fazer por lá, com um cronograma tão apertado, acabei optando por passeios proximos ao local em que estávamos hospedados, ficamos na praia de Copacabana, a mais turística da cidade. Muito limpa, segura e com excelente infra-estrutura de quiosques, lojas, bancos, restaurantes e etc.
Fizemos passeios a dois, mas que também seriam excelentes com as crianças, sacoméné, mãe que é mãe, todo lugar que passa verifica a acessibilidade para seus pequenos! hehehe
Dá uma olhada no nosso roteiro dia a dia:
Sexta
Chegamos na cidade na sexta-feira por volta das 18h, depois de fazer o check in no hotel, resolvemos caminhar pelo calçadão. Apesar de já estar escuro, a praia estava muito bem policiada e os quiosques funcionando normalmente. Caminhamos e depois sentamos num dos quiosques para um programa bem carioca: cervejinha e petiscos na beira mar. Uma delícia!
Apesar de eu ter programado um jantar romântico e um passeio de adultos, tipo baladinha e tals, a verdade é que eu tinha trabalhado na sexta, o marido também e estávamos cansadaços, ou seja, pique nenhum para a “balada”, ai que saudades dos meus 20 anos! rs

Vista do hotel a partir da praia

Sábado
Depois de muito pensar e pesquisar, decidi que ao invés de ir até o Cristo Redentor, faria o passeio de bondinho do Pão de Açucar, achei o lugar mais cheio de atrações e também era mais próximo do nosso hotel, assim teríamos tempo de aproveitar bastante o dia.
Logo de manhã pegamos um táxi e partimos em direção ao bairro da Urca, onde fica o bondinho. Pelo caminho fiquei admirada com a paisagem linda e arborizada deste bairro super charmoso!
Chegando no bondinho não pudemos subir pois, haveria um show da Anitta (who?) e por isso, estava fechado para visitação, a não ser que você tivesse comprado ingressos. Ficamos frustrados, mas resolvemos passear por ali e descobrimos a Praia Vermelha.

Aos pés do Pão de Açucar, a Praia Vermelha

Uma prainha linda, super aconchegante, ideal para sentar na areia, tomar uma água de côco, observar a natureza linda… Se estivesse com as crianças também seria ótimo, a praia é bem curtinha, daquele tipo que dá pra deixar as crianças correrem á vontade porque você consegue ver o começo e o fim. Amei!
Depois desta relaxada, pegamos um táxi e fomos conhecer o Forte de Copacabana. Lugar lindo, limpo, super organizado, super acessível para mães com carrinhos e cadeirantes. A exposição permanente é muito bem disposta e organizada, muito além do que imaginávamos!

A entrada do Forte

Além de tudo isso, o Forte está localizado num lugar belíssimo, com uma vista linda da praia de Copacabana, subir na nave dos canhões é uma visita imperdível, dali de cima a vista do mar azul, uma sensação de paz e plenitude, adorei! Não consegui passear por dentro do paiol dos canhões (sou claustrofóbica), mas o marido foi e disse que é incrível.

O mar, azul e infinito visto da nave dos canhões!

Paramos para almoçar por ali, na famosa Confeitaria Colombo. Na beira mar, com a vista linda, boa comida e bom preço. O único porém é que é muito lotado, se você chegar muito na hora do almoço vai precisar esperar bastante para conseguir uma mesa!

Almoçar com esta vista, chatoooo…. rsrsrs

Depois do almoço, caminhamos do Forte até a praia do Arpoador, o lugar parece uma praia particular, com um parque em frente e alguns condomínios luxuosos, é outra praia excelente para crianças (que não entram no mar, porque é bravo!), tem poucos quiosques e poucos ambulantes, ideal para passear, deixar as crianças brincarem na areia, observar a vista linda da pedra… Adorei!
Voltamos caminhando do Arpoador até o Copacabana Palace, é uma senhora caminhada, mas foi bacana porque conhecemos praticamente toda a orla de Copacabana, o que mais tem é turista! Você só escuta as conversas em inglês ou espanhol e o mais legal, é que todo o pessoal que está ali trabalhando na praia (camelôs e quiosques) se vira na língua estrangeira, fazendo o maior esforço para se comunicar com os visitantes, não tem como não se sentir bem vindo no Rio de Janeiro!

Praia do Arpoador

Á noite fomos jantar com um casal de amigos que moram na cidade, fomos para um lado menos turístico, a praia do Recreio, no caminho passamos pela “cidade” Rocinha. Pra quem nunca tinha visto de perto, assusta pelo tamanho! É uma cidade dentro de outra cidade, incrível!
Jantamos no restaurante Johnnie Pepper, uma mistura de comida mexicana com Outback, o ambiente é delicioso, a comida muito boa, o preço justo e tem área kids! Com certeza voltarei com as crianças!
Domingo
De manhã, fomos novamente tentar passear de bondinho no Pão de Açúcar, desta vez nós conseguimos! Uhuu \0/
O passeio vale muito a pena! Muito organizado, funcionários gentis e atenciosos. Nas paradas você encontra restaurantes, lojinhas de souvenir, banheiros e bancos para parar e apreciar a vista, apesar de o dia estar nublado, não tem como não se encantar com esta paisagem! Demais!!

Vista do Pão de Açucar

Saindo do Pão de Açúcar, fomos almoçar em Botafogo no Bar do Belmiro. Um lugar simples, de comida deliciosa, preço honestíssimo e super familiar. Apesar de não ter nenhuma atração para as crianças, o bar estava lotado de famílias almoçando, adorei!
Depois do almoço, aproveitamos para um curto passeio no Aterro do Flamengo, lugar lindo, verde, espaço para as crianças correrem, jogar bola, passear com o cachorro… muito gostoso!
Como não dava mais tempo para nada, fomos para o aeroporto embarcar direto de volta pra casa! Com certeza há muito mais coisas para se ver e fazer no Rio de Janeiro. Não vejo a hora de voltar com as crianças para testar estes passeios e fazer outros!
O Rio de Janeiro continua lindo e de braços abertos para quem quiser! Ameiii! <3
Serviço
Informações sobre passeio no Bondinho
Informações sobre o Forte de Copacabana

Deixe seu comentário

Comentários

4 comentários via blog

  1. Débora Alves comentou em

    Ai que bacana!!! Eu moro no Recreio. Fez ótimos passeios!!! Estou no RJ faz 3 anos. Ainda não conheço o Forte de Copacabana. Meu marido diz que é bem bonito!!! Bem lembrado: vou pedir para me levar até lá.
    Pela praia vermelha dá para subir a pé para o Pão de Açucar. Eu e meu marido já fomos por lá. É uma trilha bem movimentada, mas ultimamente, é tanta violência que não vale a pena arriscar…

    Beijinhos

    http://www.muadie.com

    1. Bagagem de mãe respondeu Débora Alves em

      Oieee,

      Ah nós adoramos os passeios. Certeza que eu preciso voltar mais vezes para conhecer mais coisas, to doida pra conhecer o bairro de Sta Tereza!!

      Bjos! ;)

  2. Leila Nassif comentou em

    Ótimas dicas, adorei… Quero muito um dia poder conhecer o Rio, junto com o maridão. Estamos pensando em ir no fim de ano.

    http://soumaedecinco.blogspot.com/

    1. Bagagem de mãe respondeu Leila Nassif em

      Oi Leila,

      Ah, com certeza vale muito a pena o passeio!!
      Depois vem me contar oq vc achou!

      Bjo! ;)