Categorias Passeios e Viagens

Final de semana no Rio de Janeiro: Copacabana Palace

Ah, a piscina do Copa…. rsrsrs

Que o Rio de Janeiro é uma cidade maravilhosa, isso eu já sabia, agora ficar nesta cidade maravilhosa e ainda por cima hospedada no Copacabana Palace? É muito lousho e glamour meu povo! hehehe

Eu ganhei do Laboratório Daudt um final de semana para o casal com tudo pago, não podia deixar de ir, mas sofri para conseguir ir sem as crianças, até liguei pra saber o preço das crianças, não rolava, o maridus não queria, era uma oportunidade de viajarmos só nós dois e acabei aceitando a idéia.

Estar hospedado no Copacabana Palace é um luxo para poucos e agora eu entendo o porquê! Não é só pelo preço da diária (cerca de R$ 1000,00), o hotel foi feito para ser um palácio, um local para receber as autoridades e realezas do mundo todo quando viessem ao Brasil e a coisa mais legal de lá, é que quando você está lá, você também é tratado como realeza!

O principal diferencial do Copa (tipo íntima, rs) é que é tudo tão confortável, tão aconchegante, os funcionários são tão atenciosos e gentis que você se sente em casa, não dá vontade de sair dali nunca!

Ficamos numa suíte casal superior, ela é muito espaçosa, são 32m com antesala, banheiro enorme com banheira, chuveiro, pia dupla, armário e amenidades como chinelos, roupões e kits de higiene Troussardi trocados diariamente, secador de cabelos, guarda chuvas, calçadeiras e kit de higiene para sapatos masculinos.

Na antesala, um sofá, poltrona, mesa de trabalho, frigobar escondido num lindo móvel de madeira maciça e mármore, mesinhas de apoio e cofre digital. Uma cama king size meeega confortável, tv LCD,  radio com entrada para IPhone, revistas, livros e jornais entregues diariamente. Dá uma olhada no video:

Toda manhã as arrumadeiras passam pelos quartos realizando a limpeza habitual, abrindo as cortinas, trocando lençóis e deixando o quarto numa temperatura agradável, já que de dia costuma ser quente no Rio. Á noite, quando você volta pro quarto percebe que ele foi arrumado novamente, desta vez, a cama recebe um edredom, os chinelos são colocados na beirada, a temperatura é ajustada para ficar mais quentinho, as cortinas fechadas e uma musica ambiente ligada, deixando o ambiente mega acolhedor para descansar, tem como não amar?

O quarto arrumadinho para a hora de dormir…

A famosa piscina do Copa funciona 24h por dia e está sempre na temperatura de 28C, as espreguiçadeiras á disposição na beira da piscina, são cobertas com toalhas especiais e uma pessoa responsável vem colocar um travesseirinho bem posicionado para você ficar bem confortável.

Tomar café da manhã no restaurante Pérgula é um deleite! Na beira da piscina, o buffet de café da manhã é o mais completo que eu já vi na minha vida! Toda variedade de frutas, pães, bolos, ovos, panquecas, waffles e se ainda estiver faltando alguma coisa, é só pedir que eles fazem, incluso na diária!

Se você decidir ir caminhar na praia, vá tranquilo! Na volta, o pessoal de serviço do hotel está a postos esperando para esticar uma espreguiçadeira para você, te trazer uma toalha, uma água mineral, uma água de côco, é muito mimo!

Dentro do hotel você encontra uma boutique com as marcas de roupas, sapatos e bolsas mais luxuosas do mundo, ali também estão tres joalherias bem famosas e tem a área do SPA com tratamentos excelentes.

Os produtos do frigobar contam com cervejas importadas, vinhos, espumantes, águas importadas, energéticos e mini garrafas de whisky, vodka e etc… Caríssimos, diga-se de passagem!

Vale muito mais a pena pedir uma refeição ao serviço de quarto, que tem preços parecidos com o dos restaurantes da região, e são deliciosos!

A foto não fez jus á mesa linda, mas pedimos dois omeletes mistos e eles vêm acompanhados de fritas, salada, cesta de pães, queijos, manteigas, maioneses importadas, catchup e mostarda. Delicioso!

O Copa é o Copa e merece toda fama que tem! Hospedagem simplesmente impecável, sem defeitos, sem nada que se possa reclamar, acho que nem o preço, supondo que você escolha um hotel destes para se hospedar, no mínimo sabe que vai pagar caro!

Ver a Narcisa gritando da janela com a escova de dentes na boca, também é algo que não tem preço! hahaha

Uma mistura do clássico com o moderno, o luxuoso elevador todo trabalhado só permite acesso ao andar do seu quarto acionado pelo cartão que abre a sua porta!

Uma experiência incrível! Não é um hotel para viagens de turismo comum (a não ser que você esteja podendo!) é um hotel para uma ocasião especial, uma lua de mel, um aniversário de casamento, uma comemoração…

Não dá vontade de sair de lá nunca mais! Amei!! E tem como não amar?? hehehe

No próximo post, o roteiro!

Bjo! ;)

Deixe seu comentário

Comentários

6 comentários via blog

  1. redes de proteção comentou em

    Imagino que não de vontade de ir embora mesmo, pois um lugar tão lindo deve ser bem aproveitado, aliás (saboreado mesmo) da pra ver que é tudo de muto bom gosto mesmo.

    1. Bagagem de mãe respondeu redes de proteção em

      Oiee, é sim uma delícia!! ;)

  2. Micha Descontrolada comentou em

    que máximo!!! praticamente do tamanho da minha casinha. hahaha
    luxo total!
    ai, gente, como eu queria ver a narcisa gritando da janela. o q ela gritava? hahah acho ela a maior figura.

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    1. Bagagem de mãe respondeu Micha Descontrolada em

      Oi Micha,

      hahahaha a Narcisa gritava bom dia e cumprimentava o pessoal que trabalha na piscina. Um barato! rsrsrs

      Bjo ;)

  3. Helena Sordili comentou em

    Adore-ei!!!
    Fechei minha viagem a dois para setembro num hotel boutique!
    Espero que tenha mimos minimamente similares.. heheh
    beijoooos
    Le

    1. Bagagem de mãe respondeu Helena Sordili em

      Ai Le, certeza que vai ser demais também!!

      Bjo! ;)