Categorias Cinema&Cultura

Dia das Mães: Filmes e séries sobre ser mãe

Filmes e séries sobre ser mãe é o que não falta por aí! Afinal, a relação entre mães/pais e filhos é sem dúvida a mais exigente, enroscada, cheia de surpresas, de amor e com certeza, a mais importante para sermos quem somos!

Mas ultimamente, tenho preferido assistir coisas que desconstruam esta “maternidade perfeita” que martelam nas nossas cabeças em comerciais de TV, personagens de novelas e afins. Tenho curtido ver mais da maternidade real, do lado “roots” de ser mãe, dos dilemas da mulher-mãe e de como todas elas se equilibram para encontrar o seu jeito próprio de maternar, sabe?

Porque nós temos sim os mesmos medos, as mesmas dúvidas, as mesmas culpas, as mesmas corujices… mas as mães não são todas iguais, não! E pra provar isso, selecionei 3 filmes e 3 séries que vão te fazer rir do dia a dia de ser mãe, se emocionar, se colocar no lugar da outra mãe e entender que você é sim a melhor mãe do mundo, do jeitinho que é!

Bora pra lista?

Perfeita é a Mãe (Bad Moms – 2016)

Bem no estilo besteirol americano, nesta comédia uma mãe que exerce as várias funções da vida de mãe moderna está lidando com o início de um divórcio, o julgamento de outras mães, a educação dos filhos, as novas amigas e o reencontrar-se no meio de tudo isso.

Ok, é meio exagerado sim! Tem coisas surreais, coisas que você jamais faria mas, dá pra dar muita risada sim e eu acho que é isso que a gente precisa de vez em quando: rir desta loucura que é a maternidade!

perfeita é a mãe

O Clube das Mães Solteiras (Single Moms Club – 2014)

Os filhos estão tocando o terror na escola e as mães são chamadas na diretoria, é assim que estas mães se conhecem!

Trocando confidências e fazendo desabafos, percebem que estão enfrentando as mesmas dificuldades e que a vida de mãe pode ficar muito mais fácil quando estamos juntas, nos apoiando. Assim surge o Clube das Mães Solteiras, formado para ser um grupo de apoio de amigas mães!

Acho muito bom quando as mulheres se unem umas pelas outras, ainda que hajam diferenças entre elas, há muito mais em comum e quando uma mulher avança, todas as mulheres avançam!

clube das mães solteiras

Uma Mãe em Apuros (Motherhood – 2009)

Eu adoro este filme porque me identifico muito com muitas coisas que a personagem principal vive, e ele também foi inspirador para a existência deste blog aqui!

Eliza é (vejam só) uma mãe blogueira que vive de escrever em seu blog sobre maternidade enquanto dá conta de cuidar de seus 2 filhos. Observando o dia a dia da sua própria maternidade e da maternidade das outras mães do “parquinho” ela percebe que “não tá fácil pra ninguém” e aprende a ter mais empatia e menos julgamento!

filmes sobre ser mãe

Gilmore Girls, Um ano para recordar (Gilmore Girls – 2016)

Se você também era apaixonada por Gilmore Girls na sua adolescência, vai amar este revival que a Netflix fez o ano passado!

Nesta nova temporada, Lorelai está passando pela crise da meia idade sempre com sua confusão e bom humor, Rory está aprendendo a lidar com a vida de adulta agora que percebeu que nem sempre os planos da adolescência saem exatamente como queríamos e Emily está aprendendo o que fazer com a vida dela agora que é viúva.

Simplesmente uma delícia rever toda a população crazy de Stars Hollow e acompanhar mais um pouquinho desta história de avó, mãe e filha. Amo!

gilmore girls

Jane the Virgin (Jane the Virgin, 2014 – 3 temporadas)

Jane é uma jovem que trabalha em um hotel e está noiva, ela é adepta do sexo somente após o casamento e é respeitada por seu noivo só que… ela engravida, virgem!

Seria um milagre? Não! Um erro médico acaba por realizar uma inseminação e agora, todas as confusões típicas de um novelão mexicano vão acontecer. Pra dar muita risada e pensar as relações familiares!

jane the virgin

O Começo da Vida, a série (2016)

Se você se emocionou com o documentário O Começo da Vida, vai adorar acompanhar mais algumas histórias que não couberam no filme!

Nesta série, mais entrevistas e pontos de vista de educadores e médicos sobre as famílias e a infância em 9 países do mundo! Recomendo muito!

o começo da vida

Quando a gente diz que a nossa vida “dava um filme” a gente não tá brincando, não! E se não deu filme ainda, com certeza a minha está dando um blog e eu amo assistir e ler tudo deste universo para perceber que eu não tô sozinha nas minhas doideras de mãe! hehehe

Todos estes filmes e séries estão disponíveis na Netflix e quem tiver mais indicações de filmes, completa a lista aí!

Bjs! ;)

Deixe seu comentário

Comentários