Categorias Decoração

Festa de aniversário: Cinderela

No dia 26 de março, estréia no no Brasil o novo filme da Disney, Cinderela!

PAUSA PARA UMA DICA

Estão sabendo que quem for conferir este filme nos cinemas irá assistir também, a continuação em curta metragem de Frozen? #ficadica rsrsrs

A Cinderela era minha princesa predileta quando era criança, acho que por causa da fada-madrinha e de ela receber a ajuda de todos os animais da casa, quem é que não queria uma fada-madrinha pra realizar desejos e mini ajudantes fofinhos?? hehehe

Fiquei imaginando que uma festa de aniversário Cinderela deveria abusar dos tons de azul e branco já que, toda mãe de menina sabe identificar de longe o indefectível, azul e bufante vestido da dona do sapatinho de cristal daí, encontrei uma festa em que a mãe inovou e resolveu usar o lado mais romântico, e mais “jardim” da estória da gata borralheira, e eu amei!

A festa é toda caseira, com aqueles toques de mãe que eu adoro e que dá pra gente fazer em casa, cheio de carinho e gastando pouco, olha só:

festa cinderela

A festa é todaaaa cor de rosa, com detalhes super delicados de passarinhos, mini rosas, fadinhas e sapatinho de cristal! Eu apaixonei neste background que parece uma saia com várias camadas de cetim e uma guirlanda de passarinhos. Tinha tudo para ficar excessivo, mas ficou extremamente romântico e delicado!

cinderela1

Parece um bolo de casamento, mas é apenas um bolo digno de festa de princesa! Apenas a última camada é de bolo “de verdade”, as outras, são camadas cenográficas que você pode fazer com isopor e EVA, ou madeira e EVA, ou madeira e tecido…

No topo, a boneca da dona da festa ganhou mais volume na saia com pétalas de pasta americana e aplique de tecido rendado, as rosas brancas deram um charme!

cinderela3

cinderela4

Eu amo o que dá pra criar com cakepops decorados! Estes de passarinhos estão muito fofos e os outro, com cabo de varinha de condão foram uma linda idéia!

cinderela8

cinderela7

cinderela6

Biscoitos decorados compõem muito bem na mesa, são baratos, deliciosos e dá pra soltar a imaginação! Aqui foram usados em formatos de coroas, laços e o bendito relógio!

cinderela9

cinderela10

Eu adoro usar potinhos transparentes com balinhas e docinhos coloridos! Você pode usar vidro ou acrílico e o legal é que, dá pra guardar e usar por muitas festas já que, basta mudar o interior que eles casam com qualquer tema, vale a pena o investimento!

cinderela5

Muito delicado este cupcake que, usando 2 saias (wraper) de poás diferentes deixou o bolinho mais alto e ajudou a compor a mesa!

A idéia desta festa me encanta porque, ela é completamente possível de fazer em casa sem gastar muito! Os truques visuais, que enchem os olhos e encantam os convidados, são super simples e não tem nada aqui que você não possa reutilizar depois, adoooro!

E se você quer dar um toque diferente na mesa de comidinhas ou se você tem uma mesa de guloseimas, olha que bacana esta idéia aqui:

abobora

imagem: pinterest

 

Ok, concordo que será preciso certa habilidade para cortar a abóbora mas, enfeitá-la pode ser uma brincadeira que a aniversariante pode te ajudar. Imagina que máximo esta mesa de abóboras naturais como mesa auxiliar, de comidinhas, de guloseimas…

Dá pra usar a idéia da mini abóbora decorada para enfeitar as mesas dos convidados também! Se você fizer apenas colagem nelas, ainda poderá utilizá-las depois para uma receitinha!

Tô apaixonada por esta festa super “menininha”, romântica e cheia de carinho de mãe! Depois me contem se gostaram do novo filme e inspirem-se nestas idéias!

Bjs ;)

PS: festa encontrada no site catchmyparty.com

Deixe seu comentário

Comentários

1 comentário via blog

  1. Carolina Vilar comentou em

    Cinderela sempre será a minha princesa favorita! E mesmo olhando pelo lado psicológico eu a acho a mais interessante de todas, todas as interpretações que eu li a respeito me fascinam ainda mais.
    Fiquei babando nessa decoração. Só me deixou mais ansiosa para ter uma menina e poder fazer uma festa assim.
    Bjs