Categorias Passeios e Viagens

Especial Gramado: Parque Snowland

Contei pra vocês neste outro post AQUI que as crianças queriam muito ir conhecer o Parque Snowland em Gramado, lembram?

Assim que comecei a pesquisar sobre passeios a se fazer na cidade e mostrei pra eles as opções, ficou decidido que o Snowland era um dos passeios principais e que não perderíamos a oportunidade de ir lá!

snowland gramado

Pra dar continuidade aos nossos posts especiais sobre Gramado, hoje vou contar tudo sobre o parque e se vale a pena ou não! E se você perdeu algum post, clica AQUI para ver tudo o que já saiu sobre este destino!

O Parque Snowland fica a 15 minutos do centro de Gramado, no sentido de Nova Petrópolis e para chegar lá você pode optar por ir de carro (se estiver viajando assim ou tiver alugado algum), solicitar um táxi no seu hotel ou comprar os pacotes que incluem ingresso e transfer para o parque.

Por não ser uma opção de lazer muito barata, muita gente fica na dúvida se vale ou não vale a pena investir neste passeio, especialmente quando se está com crianças! Na minha opinião, vale muito a pena sim e posso dizer com toda certeza que foi um dos passeios que as crianças mais amaram na cidade!

Pedro e Cacá estão com 9 e 7 anos e nesta faixa etária, o entretenimento precisa ter muito mais “ação” do que antigamente, este é um dos motivos pelos quais aconselho os pais de crianças nesta idade irem ao Snowland. Outra coisa que pra gente foi muito importante é que, o Pedro e a Cacá queriam muito ver e tocar a neve!

snowland gramado

snowland gramado

Eles nunca estiveram em um parque de esqui e por isso, ficaram alucinados com a possibilidade de sentir como é! Já está nos nossos planos levá-los ainda este ano para o Chile na temporada de inverno então, também achei que esta experiência seria um tipo de “esquenta” para a neve de verdade!

Lá no Snowland você tem muitas possibilidades de atrações: dá para patinar no gelo, esquiar com snowboard, praticar o skibunda de bóia na neve, escorregar em tobogãs e principalmente, tocar e sentir a neve!

snowland gramado

Depois que você passa pela catraca do parque entra na área onde fica a pista de patinação no gelo, as escolinhas de esqui, lojinhas e restaurantes. Esta área é mais “quentinha”, quer dizer, é frio mas não tão frio quando a área da Montanha de Gelo.

É lá na Montanha de Gelo que você vai sentir e aproveitar a neve artificial e por lá, as temperaturas estão abaixo de zero! Pense que é como se você entrasse em uma geladeira então, precisa sim estar agasalhado, especialmente as crianças!

Está incluso no ingresso o empréstimo de:

  • casaco impermeável
  • calças impermeáveis
  • botas
  • luvas e
  • capacete de proteção

Não está incluso gorros e cachecóis e nem o aluguel do armário para guardar a sua bolsa e pertences antes de entrar na montanha. As peças de roupas são bem novinhas e cuidadas, dá pra usar sem problemas porém, elas tem a finalidade de não molhar e não de esquentar por isso, eu aconselho a ir ou levar roupa de frio por baixo!

Eu vesti as crianças com calças de sarja, camiseta de manga longa e moletom por cima, levei os gorros e cachecóis e como já estávamos com nossos casacos “de neve” (aqueles de nylon com enchimento bem quentinhos) dispensamos os casacos do parque e ficamos com os nossos próprios.

Na saída do parque, nos trocamos porque o dia não estava tão frio assim e eu havia levado trocas extra justamente para isso! ;)

Para aproveitar muito o parque o legal é chegar cedo assim, você evita as filas que se formam para subir e descer da montanha!

Todas as atividades (exceto o snowboard) dentro da Montanha de Gelo estão inclusas, você não precisa pagar mais nada para descer no skibunda ou nos tobogãs, a área não é tão grande e por isso, recomendo que você chegue e vá direto para a Montanha. Depois de brincarem bastante por lá e quando estiverem com muito frio podem sair e ainda aproveitar a outra área do parque com patinação de gelo, chocolate quente…

snowland gramado

montanha mini para os menorzinhos! Aqui, só crianças até 1,30m

snowland gramado

Escorregador de gelo também para os pequeninos!

snowland gramado

Na montanha grande dá pra escorregar em família até 4 pessoas!

snowland gramado

Pra tomar um chocolate quente!

A patinação no gelo também está inclusa no valor do ingresso, você não paga mais nada! E para brincar na pista recebe:

  • patins
  • equipamento de proteção
  • coletes de identificação
  • aulinha básica

Dentro da área de patinação você pode deixar as suas coisas no armário sem cobrança extra e os instrutores são tão bacanas que todo mundo é encorajado a tentar. A família inteira andou de patins no gelo e amamos!

Eu achei que o Snowland vale muito o preço, sabe? Não é barato mas lá dentro, você encontra atendimento super cordial, equipamentos novos e bem conservados, orientação sempre que precisar, organização e limpeza. O fato de não precisar pagar mais nada lá dentro também me deixou bem feliz!

snowland gramado

Congelados!! =)

As únicas coisas que eu melhoraria por lá são: o show Flokus que é extremamente chato (sério, fujam!) e a água do banheiro da montanha que, poxa, deveria ser aquecida, né? É de congelar os dedos!!

Para saber mais informações sobre o parque, acesse o site oficial deles clicando AQUI é possível comprar ingressos com desconto pela internet ou, no balcão de vendas que está dentro do Festival de Cinema de Gramado!

Recomendo muito este passeio em Gramado! No próximo post, outras opções de passeios e atrações pela cidade!

Bjs! ;)

snowland gramado

Deixe seu comentário

Comentários