Categorias Passeios e Viagens

Especial Gramado: Hotel Casa da Montanha

Quem acompanhou o primeiro post AQUI viu que no começo do mês passado nós encaramos um desafio delicioso: pegar a estrada de São Paulo para Gramado com as crianças!

Ao todo foram mais de 10 horas de viagem e é claro que, depois de tanto tempo de estrada, o descanso merecido precisava ser em um lugar mais que especial. E assim é o Hotel Casa da Montanha!

Super tradicional em Gramado, o Hotel Casa da Montanha possui 3 unidades: o Casa da Montanha, o Petit Casa da Montanha e o Parador Casa da Montanha (que fica em Cambará do Sul).

Nós ficamos na primeira unidade, o Casa da Montanha que tem o carrossel (como é conhecido por lá) e a primeira coisa incrível que você precisa saber sobre ele é que ele está super bem localizado!

Na rua principal de Gramado, a partir do hotel, você pode caminhar para os principais pontos turísticos da cidade, ir almoçar ou jantar na cidade sem se preocupar sobre onde estacionar o carro e, mesmo localizado na rua principal, sua posição com grande recuo da via permite que a paz e o silêncio reine dentro do hotel (não que Gramado seja super barulhenta, mas em alta temporada há um certo burburinho!).

hotel casa da montanha

hotel casa da montanha

hotel casa da montanha

Na infra-estrutura do hotel você conta com estacionamento com manobrista, piscina coberta e aquecida, jacuzzi, saunas, 2 restaurantes, sala da lareira, sala de TV, biblioteca, sala de jogos, sala de ginástica, espaço kids e salas de reuniões, além do delicioso SPA by L’Occitane com tratamentos estéticos e terapêuticos maravilhosos!

hotel casa da montanha

hotel casa da montanha

hotel casa da montanha

hotel casa da montanha

hotel casa da montanha

No restaurante La Caceria é servido o café da manhã incluso na diária, mas você também pode optar por almoçar ou jantar por lá! A comida é simplesmente divina e o menu do jantar inclui carnes de caça diferentes e também, menu mais descomplicado para crianças! Uma boa opção para aquele dia em que você passeou o dia inteiro pela cidade e a noite, não quer sair do hotel para jantar!

O segundo restaurante, o Bistrô da Varanda, também serve lanchinhos rápidos, drinks e refeições completas com menu kids! Nós optamos por ele em uma das noites em que estávamos cansadíssimos e não me arrependo!

hotel casa da montanha

Restaurante La Caceria

hotel casa da montanha

Bistrô da Varanda

Assim que chegamos na cidade, ficamos encantados com a decoração de Páscoa que enfeitava tudo! E no Casa da Montanha a surpresa foi maior ainda!

Todo o hotel estava preparado para os coelhinhos, o que deixa adultos e crianças fascinados e envolve a viagem toda naquela atmosfera mágica, sabe?

hotel casa da montanha

hotel casa da montanha

Todos os cantinhos do hotel tinham detalhes assim, encantadores! E muitas das coisas que se via na decoração, também estavam a venda nas 2 lojinhas do hotel que foram abertas justamente porque os hóspedes sempre pediam para levar um pouco da decoração pra casa! hehehe

hotel casa da montanha

hotel casa da montanha

Ah, e também não posso esquecer de dizer que logo na entrada do hotel, você encontra um deck delicioso com vista para cidade onde, no inverno, há aquecedores, cobertores, lareira e chocolate quente servido pelo Bistrô da Varanda! Uma delícia de espaço!

hotel casa da montanha

Nós já estávamos completamente encantados com o hotel quando fomos conhecer o nosso quarto! Lá no Casa da Montanha há muitas opções de acomodações que vão desde suítes super românticas para casais, até apartamentos duplex que acomodam quem viaja com toooooda a família!

No Natal, há ainda a opção de se hospedar numa suíte exclusiva toda decorada para o Natal, é a suíte do Papai Noel! Imagina como as crianças devem ficar enlouquecidas?

Nós ficamos na suíte casa da montanha, um quarto mega confortável de 2 ambientes que possui entre as comodidades: 2 tvs, frigobar, máquina de Nespresso, ar condicionado, mesa de refeições, mesa de trabalho, wifi gratuito, dock para celular, cofre, secador de cabelo, amenities da L’Occitane, roupões de banho e chinelos de quarto, uma varanda linda com vista para a cidade e mordomias como a abertura de camas com chocolatinho e previsão do tempo para o dia seguinte!

hotel casa da montanha

hotel casa da montanha

Fomos recebidos com este carinho! <3

hotel casa da montanha

ambiente 1 com sofá cama

casa da montanha

acomoda bem 2 adultos ou 2 crianças

hotel casa da montanha

tv + frigobar + mesa de trabalho

hotel casa da montanha

máquina de Nespresso + chocolatinhos

hotel casa da montanha

ambiente 2

hotel casa da montanha

hotel casa da montanha

hotel casa da montanha

hotel casa da montanha

Vista do nosso quarto!

Além de ser assim, lindo e aconchegante em todos os detalhes, o Casa da Montanha tem o diferencial mais importante em todas as hospedagens: as pessoas!

Desde o primeiro minuto que colocamos os pés no hotel até o dia em que (infelizmente) viemos embora, todos os funcionários nos trataram com tanto carinho e cuidado que a gente se sente realmente na “nossa” Casa da Montanha!

Sabe quando você sabe que, apesar de ser um ambiente cheio de coisas delicadas e tudo mais, os seus filhos são sempre bem vindos, bem tratados e ninguém olha torto por eles estarem correndo, falando alto ou curiosos com tantas coisas lindas ao redor? Então, é esta a experiência que você vai ter lá no Casa da Montanha!

Além do carinho com as crianças, no concierge você também consegue ajuda para organizar o seu roteiro, contratar shows, aluguel de carros, mapa da cidade e dicas sobre onde comer, o que visitar… e quando você estiver voltando pra casa, ainda ganha um kit “boa viagem” com comidinhas e água para a família, durante o período da estrada. Muito amor!

As diárias incluem o café da manhã e aos finais de semana, um chá da tarde! Todas as noites, você também encontra um chazinho para dormir te esperando perto da lareira. É muito mimo, gente!

Nós recomendamos muito o Hotel Casa da Montanha como opção de hospedagem para quem vai a Gramado. Além de a sua família ser muito bem recebida, o hotel consegue enriquecer esta experiência mágica que já é o destino!

Para saber tudo sobre eles e consultar tarifas e disponibilidade, acesse o site oficial clicando AQUI

Quem tiver mais dúvidas, comenta aí que eu respondo rapidinho, ok? E continuando nosso especial de Gramado, no próximo post, nosso roteiro!

Bjs!

Deixe seu comentário

Comentários