Categorias Receitas

Drink sem alcool: Pink Lemonade

Eu amo/sou pink lemonade! Sempre que vou a algum lugar e vejo no cardápio a opção desta bebida, tô dentro!

Amo tanto que eu precisava descobrir como é que se fazia e daí, na maior cara de pau mesmo fui lá perguntar para o barman do meu bar/restaurante predileto. E ele me ensinou! \0/

A Pink Lemonade é um drink sem alcool que leva limão e xarope de granadina (ou groselha mesmo) e a partir desta base, há muitas variações da bebida (que também podem incluir alcool).

Ensinei a minha predileta lá no meu instagram (me segue lá @bagagemdemae) perto do Natal, e todo mundo adorou e ficou surpreso com a facilidade com que se faz este drink. Além disso, também vieram muitas dicas de variações que eu adorei!

Resolvi então repassar aqui, oficialmente, a minha versão predileta da bebida e abaixo, vou indicar as variações que eu provei e amei, ok?

Para fazer a Pink Lemonade que eu amo, você vai precisar de:

  • 1 lata de refregerante de limão (Sprite, Soda, etc)
  • 30ml de xarope de Granadina (ou groselha)
  • 1 rodela de llimão

Modo de Fazer:

Para dar aquele efeito de rosa gradiente no copo, coloque primeiro o xarope de granadina e depois, despeje o refrigerante ao poucos. Acrescente a rodela de limão e tá pronto!

como fazer pink lemonade

Eu uso o xarope de Granadina da Monin porque acho o mais gostoso, mas me disseram que com groselha simples também funciona!

Para quem não curte refrigerante ou, tem crianças que não curtem, você pode substituir por suco de limão. O de limão siciliano fica mais gostoso e bonito porque o suco fica mais forte mas, o limão simples também dá o mesmo efeito, embora a mistura fique toda cor de rosa sem a graça do efeito visual!

Para quem quer variações com alcool, dá pra trocar o refrigerante por:

  • Smirnoff Ice
  • Proseco + suco de 1/2 limão

Estas foram as misturas que eu testei aqui em casa mas, você pode testar outras! O bacana é que você não esqueça que, o xarope de Granadina já é bem doce então, escolha misturas de frutas ou bebidas mais azedas e cítricas para ficar gostoso!

A Pink Lemonade sem alcool pode ser uma boa para servir no chá de bebê, nas festinhas de família, nos brindes e comemorações que contam com crianças, gestantes e mães que amamentam! #ficadica

E aí, quem também ama pink lemonade ou conhece outro drink gostosinho e simples assim, que adora? Compartilha aí!

Bjs!

 

Deixe seu comentário

Comentários