Categorias Passeios e Viagens

Dicas de organização para viagens com crianças!

imagem: weheartit

imagem: weheartit

Viajar é muito bom mas, quando se tem crianças pequenas, os cuidados precisam ser redobrados…

Se voce decidiu encarar uma viagem de carro, a primeira providência é levar o carro para um check up geral. Já imaginou o carro pifar no meio da estrada e acabar a mamadeira, os biscoitos…ahhhh!!!

É sempre importante lembrar que, criança sempre no banco de trás e na cadeirinha adequada ao seu tamanho! Depois, se voce vai para casa de parentes, se certifique de onde serão acomodados. Eu tenho um bercinho desmontável de viagem que era sempre meu companheiro, ele fecha igual a um guarda-chuva, ocupa pouco espaço quando aberto ou fechado e custa pouco, vale muito a pena investir num desses, existem modelos á partir de R$ 120,00.

Não esqueça de levar os lençóis, cobertores ou aquele ursinho inseparável de dormir se não, a hora de dormir vai virar um pesadelo pra casa inteira! Se voce vai se hospedar num hotel, preste atenção nas facilidades do quarto: cheque a disponibilidade e possibilidade de solicitar um berço, quartos com “mini cozinha” também podem facilitar para as mamadeiras da madrugada!

Lembre-se da sua farmacinha, ela deve conter o anti-térmico que voce normalmente usa, o anti cólicas e gases, um antisséptico, alguns band-aids e gazes, termômetro, descongestionante, o remédio de alergias (se seu filho precisa), repelente e protetor solar, eu também sempre costumo checar os hospitais e emergencias mais próximos, anoto num papel o telefone e endereço, caso haja necessidade.

Uma coisa muito importante para pensar é a questão da alimentação. Se você vai se hospedar em casa de parentes, é muito provável que por lá você não encontre a fórmula infantil do seu filho, os ingredientes da papinha, as frutinhas… Neste caso, eu sempre faço uma comprinha de mercado e peço licença para organizar e cozinhar a comida dos meus filhos.

No caso de me hospedar em hotéis, sempre opto por quartos que tenham pelo menos um microondas! Faço o mesmo esquema: corridinha ao supermercado para comprar a fórmula infantil de costume e no caso das papinhas, opto pelas prontas. Muitos hotéis oferecem a possibilidade de solicitar um menu baby: eles fazem a papinha fresquinha para você, dá uma olhada nesta possibilidade antes de fechar a sua reserva!

Para as malas é sempre bom levar aqueles brinquedos que ele adora, fraldas, lencinhos, shampoo e demais itens de higiene da sua rotina. Eu organizo a quantidade de roupas assim: para cada dia de viagem pelo menos 02 trocas de roupas sempre levando em conta as atividades do local visitado e o clima.

Durante a viagem também é legal levar uma lancheirinha com mamadeiras, sucos e petiscos, se o seu filho é como o meu que, sente náuseas em viagens de carro de longa distância, vale a pena consultar o pediatra sobre a possibilidade de uma medicação para evitar o mal estar. Programe paradas na estrada para que os pequenos possam esticar as perninhas, fazer xixi, respirar ar puro e assim a viagem não fica tão cansativa!

Também procuro levar revistinhas para colorir, brinquedinhos e cd de musiquinhas deles, aqueles travesseirinhos de suporte para o pescoço da criança são excelentes para a hora da soneca, uma mantinha também é bom, assim ele dorme tranquilo e não fica chorando no banco de trás!

Boa Viagem! :)

Deixe seu comentário

Comentários