Categorias Moda

Design de sobrancelhas, qual o melhor tratamento?

sobrancelhas design

Sobrancelhas são uma coisa esquisita, né? Começa pelo nome, ninguém nunca sabe se fala/escreve sobrancelha, sombrancelha, sobrecelha…

Depois, tem gente que nem liga para elas, tem gente que cuida muitooo, tem gente que tira demais, tem gente que descolore, tem gente que deixa escura e grossa…

Sobrancelha (é assim mesmo que escreve, tá? rs) é uma coisa que a gente só percebe como faz diferença na moldura do nosso rosto, quando a gente mexe! É incrível como você nem percebe a existência dela, mas basta um pêlo estar fora do lugar, pra você já notar ela como nunca, e ficar encafifada sobre como deixar “bonita”.

É claro que, o conceito de “bonito” é muito pessoal, eu, particularmente, detesto os padrões de beleza, detesto me sentir obrigada a me “encaixar” naquilo que as pessoas esperam de mim e por isso, acho que quanto mais natural a gente se preserva, melhor!

Mas, e sempre tem um mas, a verdade é que, eu só comecei a pensar assim, sobre a beleza da naturalidade, depois dos meus vinte e poucos anos. Ou seja, tive uma vida quase inteira para estragar tudo de natural que existia em mim, desde cabelos, que eu já pintei e cortei de tudo quanto foi jeito, até as sobrancelhas, que já foram super finas, super grossas e ultimamente estavam “super estragadas”.

Quando digo “super estragadas”, quero dizer que, depois de anos me submetendo a profissionais de design que não eram profissionais de verdade, usando maquiagem e fazendo a famosa “limpeza caseira”, as minhas sobrancelhas estavam cheias de falhas, tortas e com espaços em que simplesmente o pêlo deixou de nascer, devido ao uso de cosméticos que entopem a saída do pêlo ou, de tanto arrancar o pêlo no lugar errado.

2016-01-01 21.42.11

Eu queria muito ter as minhas sobrancelhas de volta, mas não queria ficar escrava de nenhum padrão ou tendência, não queria sofrer (como se isto fosse possível, quando se fala em tirar sobrancelhas) e especialmente, queria alguma coisa prática e que me devolvesse uma aparência natural e expressiva.

Fui pesquisar sobre as novas tendências em tratamentos para sobrancelhas para ver se encontrava alguma coisa que atendia às minhas exigências e então, conheci o trabalho da Sobrancelhas Design.

Ao contrário dos processos de dermopigmentação, micropigmentação e pigmentação com henna e outras tinturas, a Sobrancelhas Design utiliza o método mais “antigo”, tradicional e natural para encontrar o design perfeito de acordo com o seu tipo de rosto: o desenho e limpeza manual, com pinça e depois, a aplicação de um produto (que é segredo da marca) à base de ingredientes naturais que hidratam a região da pele, estimulam o crescimento dos pêlos novamente e realizam a limpeza profunda e desobstrução dos folículos capilares.

Pra mim, tratamentos como dermopigmentação e micropigmentação nunca chegaram a ser uma opção pois, na prática, eles são um tipo de tatuagem e eu jamais faria algo tão permanente na minha aparência, e muito menos, tão doloroso! hehehe

Sobre a henna, eu tinha dúvidas e então, em um papo com as profissionais da Sobrancelhas Design, elas me explicaram que, a henna é um tipo de tintura que contém metais mais pesados, além da marcação na pele e no pêlo ser mais forte, ela também pode causar alergias, inflamações, obstruir os poros e folículos e não é completamente segura para ser usada com outras maquiagens.

A minha mãe costumava pintar os cabelos com henna, e eu me lembro bem de ela ficar com a testa, nuca e atrás das orelhas manchados por muito tempo, até conseguir “desintoxicar” os cabelos e pele e por isso, fiquei com receio mesmo deste processo.

Com tantos pontos a favor, resolvi ir testar o procedimento da Sobrancelhas Design e vou compartilhar com vocês o passo a passo ;)

As clínicas da Sobrancelhas Design, que estão espalhadas em praticamente todo o país, oferecem tratamentos que vão desde a recuperação de sobrancelhas muito “estragadas” até, maquiagens de manutenção para eventos ou períodos especiais e depilação facial.

No meu caso, fui fazer o tratamento de restauração das sobrancelhas, o primeiro passo é preencher uma ficha na recepção com todos os seus dados e informações sobre tratamentos, processos químicos ou cirúrgicos que você já tenha realizado na região e gosto pessoal.

Cada cliente recebe um kit individual de tratamento que é composto por: algodão especial que não solta fios, escovinha e o produto a ser aplicado. Já dentro da sala de atendimento, a primeira profissional realiza uma limpeza de pele superficial, pergunta as suas preferências, se tem alguma coisa que você queira, não queira, que te incomoda, etc. e, baseada nas suas características físicas e simetria do rosto, realiza o primeiro desenho para harmonizar as linhas do rosto e depois, uma outra profissional usa uma pinça Tweezerman (a melhor e mais precisa do mundo) previamente esterilizada, para remover os pêlos que estiverem fora do desenho.

sobrancelhas design

No segundo passo, a primeira profissional retorna e faz um novo desenho, desta vez, com a pele já limpa e a área das sobrancelhas “controlada”, ela desenha como a sua sobrancelha deveria ser, ou como ela seria naturalmente.

Com um espelho de mão, ela te mostra o novo desenho, onde estão as falhas que precisam ser corrigidas e pergunta se você gostaria de alguma coisa especial. Se você quiser uma sobrancelha bem arqueada e marcante, por exemplo, a profissional pode te orientar sobre qual o melhor desenho.

As designers da clínica são profissionais especializadas de verdade, antes de atender qualquer desejo seu, elas checam a simetria do seu rosto, cor de pele, de cabelo e então, te orientam para que você obtenha o melhor e mais natural resultado possível. Com tudo isso acertado e discutido com a profissional, é hora de aplicar o produto e aguardar a reação.

sobrancelhas design

O produto é aplicado dentro do desenho feito pela designer e o tempo de reação depende do tipo de resultado que você deseja. No meu caso, eu queria que cor e aparência fossem o mais natural possível e por isso, levou cerca de 20min com o produto aplicado.

Se você deseja uma sobrancelha mais marcada, a cor do produto pode ser acentuada e o tempo de reação do produto, aumentado.

Como ele contém pigmentos, é desaconselhado para grávidas e mães que amamentam e é necessário fazer um teste de reação alérgica antes da aplicação. Após o prazo estipulado, a profissional remove o produto, aplica um gel suavizante para desinchar e limpar profundamente a pele e você vai para a sala de finalização.

design de sobrancelhas

Na sala de finalização, uma outra profissional te mostra com um espelho de mão as novas características da sua “nova sobrancelha”, tira todas as suas dúvidas, dá dicas de manutenção e maquiagem e explica como se dará o processo de clareamento dos pigmentos e a necessidade da manutenção.

Se você quiser, a profissional de finalização também faz uma make básica para você sair de lá já prontinha para a balada! hehehe

A Sobrancelhas Design também tem uma linha própria de maquiagem que segue os princípios orgânicos do tratamento ou seja, são produtos que não agridem ou entopem os poros, protegem e hidratam a pele e fixam bem sem agredir.

design de sobrancelhas

Eu gostei muito do resultado, além de re-desenhar as sobrancelhas, eu também fiz a depilação facial com linha egípcia orgânica. O procedimento dói pra caramba, não vou mentir, mas é a maneira mais eficaz e natural de remover pêlos do rosto e buço sem correr o risco de inflamações e alergias.

Para ter resultados ainda melhores, o ideal é realizar pelo menos 3 sessões, a primeira de correção e mais 3 de manutenção. Como o produto tem a função de fazer nascer os pêlos faltantes e devolver o volume e formato das suas sobrancelhas originais, com o tempo, você só precisará limpar o que nascer fora do lugar e o desenho será mantido, sem precisar sofrer de novo! Ufa!

O tempo de duração do pigmento na pele é de 5 dias e no pêlo, de 20 a 30 dias. O ideal é que as manutenções sejam realizadas a cada 20 dias, e a durabilidade do processo vai depender de como você vai cuidar delas daqui pra frente!

Ter as sobrancelhas desenhadas pode até parecer alguma das muitas “torturas estéticas” que as mulheres se submetem “em nome da beleza” e a questão “pêlos” é sempre muito pessoal mas, eu acho muito bom quando aparecem técnicas assim, naturais e seguras para consertarem nossos erros do passado.

Talvez, se eu nunca tivesse tirado as sobrancelhas, não tivesse que passar por isso agora, mas como tirei, todo mundo merece uma segunda chance de se sentir bem consigo mesma, sem sofrência, né? Além disso, ter as sobrancelhas expressivas e bem desenhadas, me economiza horas de maquiagem e traz mais praticidade no meu dia a dia.

Quase nunca eu tenho tempo de fazer aqueeeeela super make linda para sair de casa, sempre fui meio desencanada com isso e, depois que as crianças nasceram, tô sempre na correria. Mesmo assim, não abro mão de usar o meu “kit emergência”, composto por base com protetor solar, rímel e brilho labial e agora, com a sobrancelha mais marcante, tá sempre parecendo que eu me produzi, adorei! ;)

design de sobrancelhas

design de sobrancelhas

Eu e Cacá, de macacão combinandinho para um passeio de férias! Eu estou completamente sem maquiagem, e feliz assim! :)

Se você também está querendo dar uma levantada no olhar, as meninas queridas da Sobrancelhas Design Pompéia (onde eu realizei meu procedimento), toparam oferecer para as leitoras aqui do blog 15% de desconto no combo de 3 sessões! Basta ligar lá, agendar seu tratamento e dizer que viu aqui no blog! Ebaaa!

Serviço

Sobrancelhas Design Pompéia

Rua Cotoxó, 1099 – Pompéia – SP

fone: (11) 3871-3939

Horários: de seg a sab das 9h às 19h

Depois, venham me contar se curtiram os resultados, e quem já fez outros, me conta também!

Bjs ;)

Deixe seu comentário

Comentários

4 comentários via blog

  1. Ana comentou em

    Loreta, na foto de 1 dia depois, parece que afinaram… você sentiu isso?
    Eu estou no mesmo barco que você, e na gravidez, piorou tudo. uma mulher tirou MUITO mesmo e estragou tudo de ver, porque depois do Pedro, amamentação, stress, etc… nunca mais ela voltou.
    Adorei a dica. Mas confesso que estou com medinho…

    obrigada. beijos
    Ana

    1. Loreta Berezutchi respondeu Ana em

      Oi Ana! Então, na verdade dá esta impressão porque, na foto do dia do tratamento, as meninas fizeram uma make na minha sobrancelha, esfumaram e pentearam os pelinhos pra cima, daí dá esta sensação de que ela está mais “cheia”, mais volumosa. Na foto de 1 dia depois, eu já tinha tirado a make, tomado banho e tals, daí ela deu esta “murchada” hehehe
      Mas eu já vou fazer a minha primeira manutenção e o desenho tá aqui, firme e forte, eu já vi até uns pelinhos novos que nasceram no lugar das falhas! Vou tirar uma foto nova e postar lá no insta pra vocês verem a diferença, tá? Mas ó, vai tranquila pq o que eu mais gostei do tratamento é justamente, o fato de não ser tão permanente e a gente ter mais “controle” sobre o processo, sabe? Você pode aumentar elas com maquiagem (quando estiver inspirada) ou sair sem fazer nada e dá a impressão de estar sempre com “look do dia”! hehehe bjs ;)

      1. Ana respondeu Loreta Berezutchi em

        legal! bom saber…
        vamos lá! vou tomar coragem e te conto.

        beijos e obrigada
        Ana

      2. Ana respondeu Loreta Berezutchi em

        Loreta,

        como está a sua sombracelha agora? você segue indicando eles? bjos e obrigada
        Ana