Categorias Decoração

Faça você mesmo: Decoração com pôsteres

Comecei a redecorar o quarto das crianças no ano passado, estou fazendo aos pouquinhos e, tenho a sensação de que, cada vez que eu mexo em uma coisa, preciso mexer em outra, sabe como é? hehehe

Estava apaixonada pela idéia de uma decoração com pôsteres para a parede de triângulos que eu terminei no carnaval passado e daí, fui fuçar pela internet em busca de inspirações. Levei em conta as coisas que as crianças curtem e, é claro que, na idade em que estão, eu não posso incluir nada lá sem que eles aprovem assim, pesquisamos por imagens e idéias juntos, perguntei o que eles gostariam e, pensando em um quarto de menino e menina, optei por uma coisa neutra, respeitando as individualidades nos cantinhos de cada um.

Ficou assim:

Facetune-2

As cabeceiras de pallet ganharam luzinhas de natal, eu tinha comprado anteriormente, aquelas luzinhas com bolinhas de tecido, sabe? Mas, elas queimaram com 2 meses de uso, comprei novas, queimaram de novo, procurei por luzinhas para repor mas, não encontrei então, desisti e optei pelo mais simples. O único que tive na hora de comprar, foi escolher um modelo em que as luzinhas não piscam.

Para incrementar o lustre, usei as bolas de papel que sobraram da festa de aniversário do Pedro (comprei na Coisas da Dóris), pendurei direto no lustre mesmo, elas não têm peso nenhum. E para os pôsteres, usei os quadrinhos que fiz lá no Studio Minemosine, molduras de papelão que fizemos em casa e imagens que eu mesma criei e imprimi.

Olha de pertinho:

decoração infantil

decoração infantil

Recortamos papelão com stencil, pintamos, colamos e fizemos as molduras depois, montei as imagens, imprimi em papel couchê brilhante e fiz as colagens.

Eu não tirei foto do passo a passo das molduras (e me desculpe, estas daí também não estão as melhores porque tirei com o celular) mas, vou fazer outras só pra poder ensinar o passo a passo, ok?

decoração infantil

decoracao infantil

Os pôsteres do Studio Minemosine contam os principais acontecimentos do primeiro ano de vida do Pedro e da Cacá e daí, eu fiz um varalzinho com mini pôsteres de coisas que eles adoram: para o Pedro, heróis Marvel e DC Comics em ilustrações vintage e para a Cacá, as bonecas lindas da Sarah Key.

Outra coisa que eu fiz, nesta tarde em que estava inspirada no esquema “recicle e faça você mesma”, foi reutilizar o xale que foi do marido quando bebê, do Pedro e da Cacá. Este xale é tipo uma herança de família e estava aqui guardado, sem uso, ocupando espaço do armário e juntando poeira.

Usei o xale para forrar um puff de couro branco que as crianças tinham rabiscado todo quando eram menores, apesar de todos os meus esforços para sumir com os rabiscos, o puff ficou todo azulado e então, pensei no xale, que tem uma trama linda de crochê, e encapei.

Na verdade, eu fiz uma amarração na parte inferior do puff para não estragar o xale, quer dizer, se um dia a gente cansar dele ali ou, quando eu precisar lavar, é só desamarrar e tirar sem estragar.

Para fazer os pôsteres da parede, com animais, eu usei 2 aplicativos no celular (o meu é Iphone), o Impressia e o Picsart. Se você gostou, clique nas imagens e pode imprimir:

poster para imprimir

poster para imprimir

Também fiz outras versões que acabei não usando e, vou disponibilizar o background pra vocês usarem como fundos para fotos ou outras coisas que queiram enfeitar por aí! É só clicar na imagem que está pronto para imprimir!

poster para imprimir

poster para imprimir

poster para imprimir

poster para imprimir

poster para imprimir

Claro que, eu não sou nenhuma profissional, designer ou coisa do tipo, meus pôsteres são bem amadores mesmo mas, funcionaram pra mim então, fica aí pra quem gostou também. Os aplicativos que eu indiquei são gratuitos e têm uma infinidade de padronagens, estampas e clip arts para vocês criarem os de vocês também, super recomendo!

Para os mini pôsteres que estão no varalzinho, recorri ao Pinterest para encontrar as imagens, montei um PDF com elas em tamanho menor, imprimi em papel couchê brilhante e para evitar que se dobrem nas pontas, usei washi tape (ou fita adesiva colorida) para fazer as bordas.

Quem quiser imprimir estes modelinhos, clique nas imagens, já estão no tamanho certinho, você vai precisar de 2 folhas de papel A4:

avengers vintage

2016-01-16 21.09.10

Então é isso gente, nova decor gastando ZERO!! Eu gostei muito do resultado, mas ainda não considero finalizado! hehehe Estou pensando em uma nova cortina, uma que combine com esta parede tão colorida, talvez nova roupa de cama também, almofadas…

Veremos o que eu vou inventar! hahaha

Bjs ;)

Deixe seu comentário

Comentários