Categorias Decoração

Decoração: cantinhos de estudo para crianças

Com a volta às aulas, as coisas vão voltando para a rotina e desde o ano passado, Pedro e Cacá já têm lição de casa praticamente todos os dias! Eu arrumei uma mesinha para eles fazerem suas lições mas, este ano, quero redecorar o quarto de brinquedos e transformá-lo em home office da família!

Estou precisando muito de mais espaço para as minhas coisas, o cantinho da sala de jantar que eu peguei já não está dando conta e daí, decidi diminuir a bagunça do quarto de brinquedos e dividi-lo com as crianças. Andei pesquisando sobre cantinhos de estudo e encontrei muitas idéias lindas, simples e bacanas!

Sou super adepta do “faça você mesmo” e adoro poder reutilizar as coisas que já tenho em casa ou, gastar bem pouco e ter resultados lindos! Comecei a pesquisa pela mesa, preciso de uma maior, olha estas:

estudos1

Super linda esta mesa feita com nichos de madeira, aqui em casa eu já tenho 3 nichos assim, podem ser uma boa idéia para o espaço das crianças!

estudos8

Gosto muito da idéia de usar prateleiras e o sistema de fixação de closet para baratear o custo do home office. Além de ficar lindo, é fácil de montar e já organiza as coisas deles e as minhas! Olha colorido como fica bonito:

estudos2

Para 2 filhos, 2 mesas! Estou pensando em reutilizar um velho armário que tenho, cortar as madeiras e usar como prateleiras. Certeza que fica mais em conta! ;)

estudos6

Ter o espaço bem organizadinho assim, com nichos, prateleiras e mesa de trabalho é o meu “sonho” atual! Não é tão complicado de fazer e dá aproveitar muito bem o espaço de uma parede!

Além da mesa, prateleiras e nichos, gostei muito destas idéias para organizar as canetas, canetinhas, lápis, papéis e materiais de arte e trabalho:

estudos3

estudos4

As cestinhas aramadas fixadas na parede podem organizar de tudo, são baratas, simples de instalar e ficam bem bonitas!

estudos5

Já tinha visto muitas idéias de porta lápis feitos com latinhas, mas achei muito mais charmosos estes potes de vidro com adesivos! Eu sempre tenho potes guardados por aqui, e apesar de ser mais “perigoso” para crianças, como estaremos dividindo o “escritório”, acho que dá pra pensar nesta idéia e ficar de olho!

Na verdade, eu deveria ter começado e acabado este projeto da reforma durante as férias, mas as crianças em casa, um monte de coisa se acumulando, viagem, festas de fim de ano, acabei me enrolando e não saiu nada!

Agora, preciso me virar pra conseguir fazer isso em algum tempo que eu encontrar entre a volta ao trabalho fora de casa, o home office, a rotina da escola das crianças e os afazeres da casa, será que eu dou conta? /0\

Vou mostrando pra vocês a evolução da minha reforma lá no instagram (@bagagemdemae), combinado? E vocês, dividem o home office com as crianças? Está dando certo? Tem umas dicas de organização pra me dar? Conta aí!

Bjs ;)

PS: Idéias encontradas no Pinterest!

Deixe seu comentário

Comentários