Categorias Moda

Cortes de cabelo para meninos

Quando o Pedro nasceu, era super cabeludo, um cabelo bem preto e liso. Daí, este cabelinho foi caindo, ele ficou careca e um novo cabelinho nasceu, loirinho e com cachos nas pontas. Eu amavaaaaa os cachinhos dele!

Demorei um tempão para fazer o primeiro corte de cabelo dele porque, eu queria manter aqueles cachos lindos e estava meio desconfiada que, assim que eu os cortasse, nunca mais eles se formariam. Dito e feito!

O Pedro ficava super incomodado com os cabelos “pegando” no pescoço, suava demais e este suor, dava coceiras, ele enfiava a unha e ficava todo empipocado e vermelho, o jeito foi cortar. E lá se foram os cachinhos!! :(

Então, a primeira vez que cortei, eu não pensei muito em estilo de corte ou coisa do tipo, eu só pedi ao cabelereiro que cortasse o suficiente para que não “pegasse” mais no pescoço e também, pedi pra subir um pouquinho a franja que estava nos olhos, assim, sem grandes “pretensões fashionistas”.

Eu amooo o cabelo do Pedro quando está mais compridinho, ele tem um cabelo bem escorrido de um loiro acinzentado, quando começa a crescer, fica naturalmente desfiado e jogado para todos os lados, é lindo de viver! Mas, ele detesta o cabelo nos olhos, no pescoço e etc. e por causa disso, sempre cortava bem baixinho, num estilo que as pessoas chamam de “surfistinha”.

Passávamos máquina atrás e nas laterais, subia a franja pra tirar dos olhos e pronto, ficava aquele cabelo “esquisito” até crescer um pouquinho e voltar a se ajeitar.

Agora, aos 8 anos, o meu mocinho está todo interessado em ter um “visual” diferente! Sendo ele um garoto da “geração Neymar”, vive me pedindo para fazer topete e moicano (o que é mega difícil de conseguir, porque o cabelo dele é muito escorrido!) e como está precisando de um corte de cabelo novo, decidiu me pedir uma coisa diferente!

Disse que não quer ir no mesmo barbeiro do pai (que é um tiozinho que só faz o mesmo corte de cabelo há mais de 40 anos! heheh), quer ir no cabelereiro da Cacá, porque lá o moço conhece “outros jeitos de cortar” hahahah

Ok, fui pesquisar uns cortes de cabelo para meninos mais “estilosos”, pra mostrar pra ele e ver qual destes ele gosta, morri de amores pelos mini fashionistas que eu encontrei! Olha só:

1 – Comprido e repicado

hc1

O cabelo do Pedro poderia ficar assim facilmente, mas eu suspeito que ele nunca teria paciência de esperar crescer e ter que lidar com escovação, suor e calor. Será que eu convenço ele? Acho tãoooo lindooo!!! <3

2 – Moicano moderninho

hc2

Este super estiloso é bem a cara do Pedro, tem o moicano que ele tanto quer e é bem raspado nas laterais e atrás. Assim, com certeza não deve dar calor nem suor! Mega fofo!

3 – Baixinho tradicional

hc3

Este é o corte que o Pedro sempre faz, bem baixinho nas laterais e atrás e a franja mais alta!

4 – Surfistinha

hc4

Este é o surfistinha! O Pedro já cortou assim também, passa a máquina nas laterais e atrás e deixa a parte de cima mais alta, sem franja! Mas para ficar charmoso assim, é preciso muito gel aqui em casa pois, a textura do cabelo do Pedro é bem fina, e não fica assim, naturalmente pra cima!

5 – Baixinho básico

hc5

Este aqui é o que eu chamo de “corte funcional”, você só apara as pontas todas e a franja e acabou!

6 – Natural

hc6

Neste corte, praticamente não tem intervenção da tesoura. Os comprimentos de franja, laterais e parte posterior estão respeitados e, para tirar dos olhos, ele só é penteado pro lado!

Aproveitei que eu estava pesquisando, e peguei outras sugestões de corte de cabelo para os meninos que têm os cabelos cacheados, olha quanta fofura:

1 – Cachos livres

hc13

Coisa mais gostosa deixar os cachinhos crescerem livres, sem preocupação!

2 – Raspadinho na lateral

hc7

Coisa mais fofa e estilosa com o cabelo raspadinho só na lateral! Na hora de ajeitar, dá pra brincar com gel ou, deixar ele natural e fica lindo, além de parecer ser bem prático para o dia a dia!

3 – Raspadinho com detalhes

hc8

Para os pequenos super estilosos, achei muito fofo este corte com raspadinho cheio de detalhes. Reparem que na hora de passar a máquina, houve preocupação em deixar um “desenho” bonito na franja e nas costeletas e pra finalizar, um desenho no topete que é o destaque do corte! Muito fofo!

4 – Black Power amor

hc9

Ai gente, sei nem o que dizer, só sentir! É muito amor e poder em um cabeça só!! <3 Além de lindo, deixar o cabelo afro volumoso ao natural, é garantir identidade e empoderamento desde a infância. Acho demaaaaais!!!

5 – Japa desfiado

hc11

Já perceberam que eu sou #aloka do cabelo comprido em meninos, né? O que dizer deste japa todo desfiado na franja e com comprimento tradicional? Lindooo!!

Hoje o corte de cabelo do Pedro está assim:

Captura de Tela 2015-09-30 às 17.54.21

Tô louca pra ele aceitar manter o comprimento porque, eu simplesmente amo este jogadinho descompromissado! Será que ele vai topar?

E pra quem, além de cortes também está pensando em produtos que facilitam a vida das mães, aqui com o Pedro, que tem este tipo de cabelo aí, bem liso, eu uso sempre escova de madeira reta e com cerdas arredondadas. As escovas com cerdas duras machucam o couro cabeludo por causa da finura do cabelo, sabe?

Captura de Tela 2015-09-30 às 18.04.45

 

Também uso gel para cabelos para (tentar) fazer os topetes que ele me pede ou, simplesmente pra dar uma despenteada “arrumada”. Eu sempre prefiro produtos específicos para crianças e sem alcool, os meus prediletos são o Crescidinhos, da Johnson’s e o Tchop Tchura da linha Natura Naturé. Eles fixam bem, tem um cheirinho bem gostoso e não deixam o cabelo ressecado.

Captura de Tela 2015-09-30 às 17.58.42

Captura de Tela 2015-09-30 às 17.59.27

Outra coisa que aprendi sobre meninos e seus acessórios, diz respeito ao uso de bonés! Apesar de ser um acessório unissex, os meninos são os que mais adoram e o Pedro não é exceção! As dicas para usar são as seguintes:

  • Não coloque o boné com o cabelo molhado! O abafamento pode deixar o couro cabeludo oleoso e levar a formação de caspa além disso, o cabelo molhado fica mais fraco e pode se quebrar com mais facilidade!
  • Escolha um modelo de boné adequado e mantenha ajustado sem apertar a cabeça! Os bonés muito apertados acabam marcando os cabelos e o uso contínuo, acaba por enfraquecer aquela região que está apertada, ocasionando quebra do cabelo.
  • Lave bem os bonés  com água e sabão de tempos em tempos!
  • Procure guardá-los em local arejado!
  • Procure tirar a cada hora para dar uma respirada no couro cabeludo!
  • Se o cabelo da criança já for oleoso, evite o uso ou, use por pouco tempo!

Tô amando descobrir este mundo todo novo de cuidados e estilos para meninos, agora que o Pedro passou a se interessar por isso! hehehe

E quem tiver mais dicas de produtos para os outros tipos de cabelos, truques de cuidados e etc. coloca aí nos comentários para complementar o post, ok?

Bjs ;)

Deixe seu comentário

Comentários

4 comentários via blog

  1. VivianeVivis comentou em

    Curti! os cabelos do italo são ondulados, nem liso, nem Crespo. Quando cresce eu falo que parece um repolho. ? Geralmente corta baixinho tradicional que é mais prático, mas vou mostrar o moicano pra ele, de repente se anima a mudar. ?

    1. Loreta Berezutchi respondeu VivianeVivis em

      hahahaha aqui estamos tentando deixar crescer o do Pedro, vamos ver até quando ele aguenta! hihihi bjs ;)

  2. Talita Rodrigues Nunes comentou em

    Achei que só mãe de menina se preocupasse com cortes e acessórios de cabelo, mas esse texto é praticamente uma Bíblia de cuidados de cabelo para meninos! Gostei tanto que foi para a minha lista de melhores da semana: http://somelhora.com.br/index.php/2015/10/03/melhores-links-da-semana-2809-a-031014/

    1. Loreta Berezutchi respondeu Talita Rodrigues Nunes em

      hahahaha chega uma fase em que eles também ficam super vaidosos, maior barato! rs ;)