Categorias Vida de Mãe

Não se cria filhos sozinha!

 

corrente do amor brandili

Quando eu comecei a ler e pesquisar tudo sobre o universo da maternidade, um provérbio africano me chamou a atenção e grudou na minha cabeça e coração:

“É preciso uma aldeia inteira para educar uma criança!”

Leia a frase algumas vezes, repete ela pra você e me diz: o que você sente ao escutar isso?

Pra mim, a maternidade trouxe, além de todas as dúvidas e medos óbvios desta nova fase da vida, uma falsa sensação de super poder. Sabe como é?

Apesar de eu estar cheia de dúvidas e medos, eu também tinha a certeza que podia fazer qualquer coisa e a ambiguidade de sentimentos que assola o coração de uma mãe de primeira viagem, pode ser muito mais confusa do que parece e pode doer muito mais do que deveria.

Felizmente, ninguém cria filhos sozinha! E eu não estou me referindo aqui ás relações familiares, ao fato de sermos mães solteiras ou casadas, estou dizendo simplesmente que, por mais que possa parecer que você está criando o seu rebento sozinha, você não está!

E isto é verdadeiro tanto para o bem, quanto para o mal!

Sempre tem aquelas pessoas que de maneiras sutis e singelas, com pequenos atos, com um sorriso, uma bronca, um abraço ou um conselho, fazem a diferença na vida dos nossos filhos.

E quando a vida dos nossos filhos é tocada, a nossa também é!

Mas quem são estas pessoas? Quais são estas atitudes e gestos que influenciam tanto e por que isto é tão importante?

A Brandili, que é uma marca que vocês já sabem que eu adoro, e que tem mais de 50 anos de tradição de amor, respeito e carinho pela infância tem uma relação muito próxima com tudo o que cerca este universo materno-infantil.

E numa destas reflexões, eles perceberam que estas pessoas que influenciam a vida dos nossos filhos nos pequenos gestos do dia a dia, são justamente as pessoas que estão ajudando a criar, educar e moldar quem as nossas crianças serão no futuro!

E se estas atitudes são assim, tão importantes, por que não contar estas histórias? Por que não contar quem são estas pessoas, o que elas fazem e inspirar a todas as outras a também contribuir com o crescimento das nossas crianças com atitudes de carinho e amor?

Quando eles me contaram esta idéia linda, eu amei na hora e super topei participar e contribuir com esta Corrente do Amor!

Compartilhei a minha história e fiz uma pequena homenagem a 2 pessoas muito especiais na minha vida e na vida do Pedro e da Cacá, num video cheio de emoção lá no canal da Brandili:

Nem preciso dizer que terminei de gravar me acabando de chorar, né? Ai como eu sou manteiga derretida! Hahaha

Se você também se sentiu inspirada a participar desta Corrente e homenagear estas pessoas queridas que, ás vezes, nem sabem o quanto são importantes na vida dos seus filhos, compartilhe a sua história!

Poste uma foto ou video no Instagram com a #CorrentedoAmorBrandili ou direto na fanpage Facebook Brandili: www.facebook.com/brandilitextil

As melhores histórias também poderão ser compartilhadas lá no canal da Brandili, a sua homenagem será vista por milhões de pessoas e mais do que isso, estas histórias de carinho e respeito pela infância vão, com certeza, influenciar muitos outros adultos a prestarem mais atenção na importância de suas atitudes com as crianças!

E para o movimento não parar por aqui, eu vou convidar a minha amiga Adriana, do blog Materniarte, a também compartilhar uma história assim!

Conta pra gente Adri, quem é esta pessoa especial que faz a diferença na vida do Théo?

Bjs! ;)

 

Deixe seu comentário

Comentários