Categorias Receitas

Como fazer Cakepop de chocolate super simples

receita de bolo no palito

Este ano resolvi colocar a mão na massa em literalmente todas as coisas da festa de aniversário do Pedro! Normalmente, eu contratava os docinhos mais elaborados mas, este ano, resolvi tentar fazer, e não é que deu certo?

Desde que encomendei, pela primeira vez, cakepop de chocolate eu me apaixonei por este docinho! Um pedacinho delicioso de bolo no palito, na medida certa da vontade das crianças e, por estar no palito, bem mais simples de comer, sem precisar de pratinho, garfinho e etc.

Na época, fiquei pensando que não deveria ser assim, tãoooo difícil de fazer mas, ficava cismada em como conseguir fazer o pedacinho de bolo parar no palito daí, assisti a um monte de vídeos tutoriais com várias receitas no YouTube e resolvi testar a minha própria, mega simples!

Para fazer este cakepop de chocolate para festa, você vai precisar de:

  • Bolo de chocolate simples, sem recheio
  • Brigadeiro de panela bem mole
  • chocolate para derreter
  • palitos
  • confeitos
  • 1 folha de papel manteiga

Modo de fazer

Parte 1

Primeiro, faça um bolo de chocolate simples, pode ser aqueles de “caixinha” mesmo. Depois de assado, espere esfriar um pouco e “detone” o bolo! Comece a cortar com a faca e vá “picotando” ele, deve ficar como uma farofa de bolo.

Faça um brigadeiro de panela bem mole, deixe esfriar um pouco (não muito, para não endurecer) e jogue por cima da sua farofa de bolo. Passe margarina nas suas mãos e comece a misturar o brigadeiro com a farofa, com as mãos mesmo, ele deve ficar na consistência de uma massa de pão.

Quando alcançar a consistência, faça bolinhas e vá colocando em 1 prato, espete os palitos nas bolinhas e deixe assim, de cabeça para baixo. Leve para a geladeira por pelo menos 4 horas para endurecer.

Parte 2

Retire os cakepops da geladeira, forre uma forma ou prato com papel manteiga, coloque os confeitos escolhidos em um prato ou vasilha fundo. Derreta o chocolate, banhe as bolinhas de cakepop no chocolate, passe nos confeitos e coloque no prato com papel manteiga para não grudar.

Coloque na geladeira por mais 2 horas e está pronto para servir!

Você pode variar os sabores e fazer um bolo de laranja com mistura de beijinho, por exemplo, um bolo de pão de ló com mistura de doce de leite e por aí vai.

O segredo é ter uma mistura bem “melequenta” para dar liga na farofa de bolo e te ajudar a chegar na consistência de massa boa para enrolar.

Se você tem problemas para derreter chocolate (como eu) também pode optar por fazer a cobertura de ganache, deixe endurecer antes de servir e também dá super certo!

Pra quem não sabe fazer ganache, a receita é bem simples: derreta 1 barra de chocolate culinário em 1 latinha de creme de leite e mexa bem para misturar, está pronto!

Quem não sabe fazer brigadeiro de panela bem mole, minha receita é a seguinte: 1 lata de leite condensado, 4 colheres de sopa de chocolate em pó e 2 colheres de sopa de margarina. Mexa bem em fogo baixo e pronto!

Na festa do Pedro, foi sucesso garantido! E o mais bacana é que, as crianças também me ajudaram a fazer e foi uma diversão para todos nós!

Quem tentar, depois vem me contar se deu certo!

Tô me achando a própria confeiteira! hahaha

Bjs ;)

Deixe seu comentário

Comentários