Categorias Vida de Mãe

Como escolher as fraldas descartáveis do meu bebê

 

Quando descobri que estava grávida, dois sentimentos instantâneos e arrebatadores tomaram conta de mim: alegria e medo!

Nem preciso explicar o porquê da alegria, né? Mas o medo era uma coisa esquisita! Na verdade era um misto de medo da novidade com a expectativa do desconhecido, um medo de tudo que eu teria de aprender, um medo das transformações que com certeza aconteceriam na minha vida e, principalmente, o medo de não ter certeza se eu daria conta de tudo isso.

Aos poucos, fui me familiarizando e estudando tudo o que eu podia sobre este novo tema que seria o mais importante da minha vida: a maternidade. Descobri um mundo de sentimentos, filosofias, técnicas e, é claro, de produtos que eu nem imaginava que existiam.

Na hora de montar o meu enxoval, a enxurrada de informações que tinha lido, assistido e ouvido começou a me deixar muito confusa, afinal, o que era realmente necessário?

Antes de ter um bebê é muito difícil dimensionar quais são as nossas reais necessidades, além daquilo que é essencial, cada mãe e cada bebê terão necessidades, gostos e preferências específicas e é por isso que, em minha opinião, as listas de enxovais precisam ser básicas, com foco naquilo que é importante de verdade.

E se tem uma coisa que é essencial e importante de verdade são as fraldas. Mesmo que você decida ser adepta do “Elimination Communication” (técnica que leva bebês para fazerem xixi ou cocô direto na privada, condicionada ao fato de que suas mães aprendam a observar e desvendar o momento certo de fazer isso), para os primeiros dias do bebê, você vai precisar de fraldas!

Se você optou por fraldas descartáveis, vai se deparar com um mundo de marcas, características e especificações. As quantidades nos pacotes são diferentes, os preços são diferentes, as opiniões são diferentes e os conselhos, ah, os conselhos… cada mãe tem um!

Pra você não ficar perdidinha e fazer a melhor escolha para o seu bolso e para o seu bebê, dá uma olhada nestas dicas:

  • Na hora de escolher, leve em consideração a qualidade do produto, se ele é dermatologicamente testado, se é hipoalergênico, se há preocupação do fabricante com o produto que estará em contato por tanto tempo com a pele do seu bebê.
  • Considere comprar pelo menos uma marca de cada fralda que você achou bacana. Só depois de usar e avaliar cada uma procure por grandes promoções e faça grandes estoques. Não se preocupe, depois que o bebê nascer você ainda poderá sair de casa para comprar fraldas, não é o fim do mundo.
  • Você vai encontrar no mercado fraldas com os mais variados tipos de acabamento e “facilidades”. Pela minha experiência de mãe, aqueles que realmente importam são: os que dizem respeito ao conforto do bebê (acabamento de algodão macio ao toque do bumbum, cintura elástica que não aperta e não limitam os movimentos, barreiras laterais altas evitam vazamentos e roupas molhadas), os que dizem respeito à economia (fraldas com sistema de absorção eficiente aguentam por mais horas sem vazar ou causar assaduras, por exemplo, o que economiza no número de fraldas individuais que eu preciso usar por dia) e os que dizem respeito à praticidade pra mim (fechos reajustáveis são ótimos para quando você está fechando a fralda, o bebê se mexe e você erra o ponto. Dá pra descolar e recolar sem perder uma fralda novinha por causa do adesivo).

Eu testei muitas fraldas aqui em casa e ficava superfeliz quando encontrava uma que realmente atendia a todos os meus requisitos de qualidade, conforto e eficiência. Recentemente, conheci mais uma marca que é incrível: Babysec Ultraprotect.

babysec pacote

babysec

Além de ter cintura elástica, barreiras reforçadas, fecho reajustável e camada de toque suave, as fraldinhas têm uma estampa linda da popó mais amada dos pequenos: a Galinha Pintadinha!

Babysec Ultraprotect vai do tamanho P (até 6kg) até o XG (de 11 a 14kg), dá pra incluir no seu enxoval e também serve para aquelas que já têm bebês e estão procurando por novas opções de qualidade! Aqui, no site da marca, você pode comprar através das lojas on-line e, se você não encontrar a fralda na sua cidade, mande uma mensagem na página da marca no Facebook que eles informarão onde encontrar.

A coisa mais importante que eu descobri sobre fraldas é que, você vai trocar tantas delas por dia que vai se tornar perita na qualidade e eficiência delas e também, em tipos, cores, formas e cheiros de cocôs e xixis!

Faz parte, e você vai achar tudo lindo, vai por mim! hehehe

#ficadica!

Bjs ;)

artigo patrocinado

 

 

 

Deixe seu comentário

Comentários

2 comentários via blog

  1. Graciane comentou em

    A premium care tem que ser melhor mesmo (R$68,00)…

  2. Jane de Souza Almeida comentou em

    Já usei muito porém parei de comprar pq o último que comprei veio várias com defeito.