Categorias Decoração

Chá de bebê: Festa Junina

Eu amo, amo, amo Festa Junina! É sem sombra de dúvida a melhor festa típica do Brasil! A comida é boa, a bebida é boa, a música é boa, o clima é bom… Amooo!

Daí que, quando chega esta época do ano, eu já começo a fazer planos de festas que vou ou festas que pretendo organizar. Ano passado, mesmo o meu aniversário sendo em maio, eu fiz uma festa junina pra mim e este ano, estou ajudando uma amiga a preparar um Chá de bebê com festa junina!!

Antes de começar a pesquisar pelas internê idéias e referências para esta festa, colocamos no papel as cores, estampas, padrões e materiais que esta festa vai utilizar. Uma coisa que eu vejo muito quando se organiza uma festa junina, é a mistura de elementos que lembram o clima “fazendinha” e acabam descaracterizando a festa por isso, decidimos seguir por um padrão “junino do agreste” assim, os erros com referências diminuem.

Vamos trabalhar principalmente com as seguintes referências de cores, estampas e texturas: vermelho, azul, amarelo, xadrez, chita, juta, couro e palha. O cardápio vai ter muitos docinhos e comidinhas típicas de festa junina e que são simples e deliciosas: cachorro quente, pamonha, caldinho, churrasquinho, amendoim, milho, arroz doce, canjica, docinho de abóbora, pé de moleque, paçoca, churros, doce de leite..

Oha que idéias bacanas eu achei lá no Pinterest:

cha de bebe festa junina

Adoro a idéia de usar os chapéus de palha na decoração da mesa, da parede e assim, como suporte para os doces!

chá de bebe festa junina

Outra coisa que eu acho um charme, são estes mini chapéus de palha! Dá pra usar como forminha para os brigadeiros e docinhos ou, usar como enfeite em potes de doces, cupcakes, enfeites da mesa dos convidados…

decoração festa junina

Por falar em enfeite para a mesa dos convidados, amei esta topiaria com pipoca! Para fazer, você precisa de bolas de isopor, palitos de churrasco, cola quente, cestinhos para a base e fitas coloridas para enfeitar. Basta colar a pipoca na bola de isopor e pronto!

decoração festa junina

Pra quem pensa em ter um bolo na mesa (mesmo sendo um chá de bebê) este bolo fake também é de isopor com a pipoca colada. Se você curte os bolos feitos de fraldas, também dá pra adaptar um assim junino, decorando o bolo com pipoca!

decoração festa junina

Outra idéia simples e charmosa é amarrar os docinhos de abóbora em formato de coração, com fitas delicadas! Eu amooooo este doce, ele por si só já é visualmente lindo e assim, com esta fitinha charmosa, ficou mais lindo ainda!

cha de bebe festa junina

Amei estes tubetes que imitam uma espiga de milho! Idéia simples, original e linda!

cha de bebe festa junina

Pra decorar a mesa principal ou a parede, que tal uma luminária de balõezinhos? Pra fazer, você só precisa de um pisca-pisca de Natal e a dobradura de papel em formato de balão! Prenda os balões de papel nas luzinhas e pronto!

Se você não leva muito jeito para dobradura, usar forminhas coloridas de brigadeiro também dá um efeito bacana e é mais fácil!

cha de bebe festa junina

Por último, o que dizer deste Santo Antônio feito de Nhá Benta e docinho modelado? Apaixonei!! <3 O corpinho da Nhá Benta de chocolate ganhou um coração de pasta americana, a cabeça é um docinho modelado e ele é 100% comestível, queroooooo!!!

Não é a primeira vez que eu falo sobre Festa Junina aqui no blog então, quem quiser mais dicas e idéias, clica AQUI pra ver todos os posts. Tem receitas, decoração, faça você mesmo, e mais um mondicoisa pra armar o seu arraiá!!

Todas estas idéias que você viu aqui, e mais várias outras, estão no meu painel Festa Junina lá no Pinterest, clica AQUI para ir lá ver tudo, conhecer os links e ver mais detalhes de cada uma delas!

Tô doida para começar a temporada de São João e vocês, simbora?? :)

Deixe seu comentário

Comentários