Categorias Vida de Mãe

Brincadeiras antigas: Cama de Gato

Uma das coisas mais divertidas de ser mãe, é poder voltar a ser criança junto com os filhos! Além de aprender muitas coisas novas por eles, para eles e com eles, aqui em casa também estou sempre passando um pouco do que foi a minha própria infância para eles.

Vira e mexe eles me perguntam se quando eu era criança tinha tal filme, desenho, boneca, brinquedo, energia elétrica… opa, péra! Esta eu fico doida de raiva! kkkk

Numa destas, resolvi ensinar pra eles aquela brincadeira bem antiga com barbante, que a gente fazia na escola passando de mãos em mãos dos coleguinhas, a Cama de Gato! Quem lembra?

Cacá amou a brincadeira e agora anda com o pedaço de barbante na bolsinha dela pra cima e pra baixo, qualquer oportunidade é tempo de tirar o barbante da bolsa e propor a brincadeira!

Se você não lembra que brincadeira é esta ou, não lembra de nenhum dos movimentos, dá uma olhada no videozinho que fizemos:

para evitar o reload do site, clique para ver direto no YouTube!

Uma brincadeira simples, que só precisa de um pedaço de barbante e pode garantir horas de distração, momentos em família, gargalhadas e ajudar a desenvolver cada vez mais a coordenação motora das crianças!

Em tempos de tecnologia fazendo tudo pela gente, é bom poder lembrar que nossas mãos são capazes de tantas coisas diferentes, né?

Quem se lembrar de mais movimentos, me mostra lá no Instagram (@bagagemdemae) marcando a #brincadeirasdabagagem e quem tiver outras brincadeiras antigas que quiser relembrar ou ensinar, me conta também que a gente sobe o vídeo lá no canal, tá?

#ficadica de férias!

Bjs! ;)

Deixe seu comentário

Comentários