Categorias Receitas

Bolo de laranja sem glúten

Vamos para mais uma descoberta culinária sem glúten? \0/

Ter descoberto a doença celíaca me assustou no início, agora sou feliz por saber o que é que me fazia tão mal, por não sentir mais dores, por me sentir mais disposta e estou amando redescobrir o prazer de fazer doces!!

Eu não sou super fã de cozinha, mas quando o assunto é confeitaria, tô super dentro! E uma destas descobertas que é sucesso aqui em casa é esta receitinha de bolo de laranja sem glúten!

Fácil, com poucos ingredientes, ele fica gostoso, fofinho, molhadinho e é uma opção para o lanche da tarde ou para a lancheira das crianças!

Vamos aos ingredientes:

  • 2 xícaras de chá de farinha de arroz
  • 2 xícaras de chá de açucar
  • 250ml de suco integral de laranja
  • 3 ovos
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1/2 copo americano de óleo

Modo de fazer:

Acenda o forno e deixe pré-aquecendo. Bata os ovos na batedeira até ficarem bem espumados, acrescente o óleo e o suco e bata mais um pouco. Coloque o açucar e a farinha de arroz e bata mais, por último acrescente o fermento e bata na velocidade alta!

Despeje a massa em uma forma redonda com furo no meio previamente untada, leve ao forno pré-aquecido por 30 a 40 minutos (depende do forno). Espete com um palito ou garfo e se ele sair sequinho, está pronto!

Pra ficar molhadinho e com uma caldinha gostosa, faça o seguinte:

  • Desenforme o bolo ainda quente e faça furos nele com uma faca, regue o bolo com um pouco de suco de laranja, 1 concha pequena, mais ou menos. Com a ajuda de uma peneira, polvilhe açucar de confeiteiro por cima do bolo. A calda vai ficar quentinha e quando esfriar, formará uma crostinha doce por cima do bolo. Delícia!

 

Aqui em casa é um super sucesso, e não tem como errar com bolo de laranja, né? Acompanha qualquer chá ou cafezinho da tarde!

Quem testar, me conta depois!

Bjs! ;)

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Comentários