Categorias Receitas

Biscoito de queijo sem glúten

Eu sempre fui muito viciada em besteirinhas de mordiscar, sabe? Salgadinhos, biscoitinhos, docinhos… Coisas que, embora não tenham nada de valor nutricional, têm muito valor no prazer que proporcionam ao comer e serem compartilhadas com os amigos e a família.

Quando eu descobri a doença celíaca, fiquei mega chateada ao saber que teria de abrir mão de tudo isso e por isso, fui logo procurando alternativas sem glúten para manter certas tradições, como tardes a toa com bolachinha, filminho com guloseimas… E foi assim que achei esta receita maravilhosa de biscoito de queijo sem glúten! Uhuuuu \0/

Super fácil de fazer e com apenas 4 ingredientes, rende muito e toda a família pode comer sem medo! Vi até gente fazendo os biscoitos para vender!

Então, anota aí:

Ingredientes

200g de fécula de batata

1 ovo

150g de parmesão ralado

100g de manteiga sem sal gelada

Modo de fazer

Coloque todos os ingredientes em uma tigela e misture usando as mãos. Quando a massa estiver homogênea e lisa, abra em uma superfície enfarinha, com a ajuda de um rolo de massa.

A massa deve ficar fininha, com menos de 1 cm de altura, quando atingir esta espessura, use cortadores de formatos de sua preferência para cortar os biscoitos. Faça furinhos em cada biscoitos e leve para assar em forno a 200º por 20 minutos.

Retire do forno e espere esfriar antes de retirar os biscoitos da assadeira. Use uma espátula para não quebrar os biscoitos.

Além de ser uma receitinha simples e gostosa, esta oportunidade de colocar a mão na massa e cortar biscoitos, é diversão garantida com as crianças!

Pra curtir uma tarde de cinema em casa, para mandar de lanchinho para a escola, para o picnic e para você que, assim como eu, adora uma guloseima  fora de hora e estava triste por não poder consumir as industrializadas de sempre. Esta aqui pode!! Aeeeeeee!!!

Quem fizer, me mostra lá no Instagram (@bagagemdemae) ou volta aqui me contar!

Bjs! ;)

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Comentários