Categorias Passeios e Viagens

Beto Carrero World: Onde se hospedar?

Falei pra vocês no post anterior (clica AQUI se você perdeu), que fomos convidados, juntamente com os blogs Formães e Petit Ninos, para comemorar os 25 anos do Beto Carrero World em uma super ação de viagem pelo Sul do nosso país.

Na hora de escolher onde nos hospedar, ouvimos muitas opiniões e sugestões sobre as cidades mais próximas e opções de hospedagem. Decidimos que ficaríamos na própria cidade de Penha (onde fica o complexo Beto Carrero) pra não perder tempo no deslocamento de ida e volta e também, porque queríamos ficar numa localização central, de onde poderíamos fazer passeios pelas cidadezinhas típicas de Santa Catarina.

Não poderíamos ter escolhido melhor do que a Pousada Pedra da Ilha! Localizada a apenas 10 minutos do parque, ela também é uma pousada “pé na areia” com um visual arrebatador e o melhor, cheia de infra estrutura para receber famílias!

pousada pedra da ilha, vista praia alegre

Quase desmaiei quando cheguei e dei de cara com esta vista! <3

A Pousada Pedra da Ilha está “encravada” no melhor pedaço da Praia Alegre, na cidade de Penha. Por causa de sua localização, ela é quase uma praia exclusiva, de mar calmo, azul brilhante e com toda a infra estrutura para famílias.

pousada pedra da ilha

playground na beira-mar…

pousada pedra da ilha

Além dos playgrounds na beira da praia, a pousada oferece cadeiras e serviço de praia, 2 piscinas externas e 2 ofurôs família com vista para o mar, playground interno coberto, piscina coberta aquecida com 2 ofurôs família, Copinha da Mamãe com utensílios e apoio da cozinha para preparar refeições para as crianças, salão de jogos e restaurante que inclui menu kids:

_MG_3645

tomar café da manhã com esta vista <3

pousada pedra da ilha

piscina interna aquecida

pousada pedra da ilha praia alegre

salão de jogos

IMG_4190

piscinas externas

pousada pedra da ilha

playground coberto

pousada pedra da ilha

Copinha da Mamãe

Entre as facilidades do apartamento estão: ar condicionado e aquecedor, secador de cabelos, suítes com varanda e vista para o mar (algumas com hidromassagem), TV LCD e para mães com bebês, a pousada disponibiliza bercinhos que ficam bem acomodados nos apartamentos de tamanho bem confortável:

pousada pedra da ilha

A pousada oferece estacionamento para os hóspedes (pago por dia) e WiFi em toda a área da pousada (gratuito). Além das facilidades de infra estrutura do hotel, a equipe é super carinhosa e atenciosa e oferece outras facilidades como: indicação de empresa de turismo receptivo para passeios pela região, agendamento de táxi e transfer in/out para o aeroporto, venda de passaportes para o Beto Carrero World e para outros passeios locais, como o passeio de barco Aventura Pirata do Capitão Gato (vou falar destes passeios, em outro post)!

A cidade de Penha é bem pequena, apenas 25 mil moradores e por isso, não é a cidade ideal para quem procura agito noturno e também por isso, eu considero ideal para famílias! Depois de um dia de aventura e curtição no parque, você pode experimentar um jantar na Trattoria Cordazzos Av. Nereu Ramos, 343, que oferece rodízio de massas e pizzas com mais de 120 tipos de pratos e tem espaço kids…

restaurante cordazzos penha

ambiente charmoso e acolhedor na Cordazzos

ou experimentar peixes e frutos do mar no restaurante Lindomar – Av. Antonio Joaquim Tavares, 970, Centro. E se você estiver muito cansada com as crianças, pode apostar no restaurante da pousada que tem um cardápio bem diversificado e menu kids que agrada em cheio as crianças.

Nosso roteiro de passeios funcionou super bem apostando como “base” na Pousada Pedra da Ilha, por estar no centrinho de tudo o que pretendíamos conhecer e muito próxima a BR SC 101 sair e voltar a qualquer hora do dia ou da noite, com as crianças, foi bem seguro e confortável.

Você pode reservar as suas diárias na Pedra da Ilha diretamente no site deles (clica AQUI) ou dar uma olhada nos pacotes dentro do site Beto Carrero (clica AQUI). A Pedra da Ilha é parceira do complexo e por isso, você pode encontrar opções bacanas de pacotes combinados por lá!

Nós adoramos nossa estadia por Penha, além da pousada ser incrível, o lugar é demais! Passeamos pelas redondezas e pudemos nos deparar com paisagens como esta:

balen

Demais, né? Agora tô doida para voltar no verão e aproveitar ainda mais estas praias lindas! Super recomendo ficar em Penha pra quem vai ao Beto Carrero com crianças!

No próximo post, tudo sobre o complexo Beto Carrero World!

Bjs ;)

#GuiaDeMãe

PS: Nós estivemos hospedados a convite da Pousada Pedra da Ilha

Deixe seu comentário

Comentários

1 comentário via blog

  1. Domingos Vargas comentou em

    Olá, tudo bem?

    Ótimas dicas!