Categorias Passeios e Viagens

Beto Carrero World: o parque e atrações

Esta semana, estou postando uma série sobre nossa viagem ao complexo Beto Carrero World. Já contei como e quando fomos (clica AQUI) e onde nos hospedamos (clica AQUI) e hoje, o que todo mundo estava esperando: o primeiro post que vai contar tudo sobre o complexo, suas atrações, shows e facilidades. Oba!

Antes de falar (e mostrar em fotos) tudo sobre o complexo, vamos a uma breve introdução sobre a história deste lugar. Fundado em 1991 pelo nosso querido e inesquecível Beto Carrero, o complexo é hoje o maior parque temático da América Latina, instalado em uma área de 14 milhões de metros quadrados, com mais de 100 atrações, lojas, zoológico, serviços, áreas de alimentação e muito mais.

Para comemorar o ano em que completa 25 anos, fomos convidados juntamente com os blogs Petit Ninos e Formães, para uma super ação de descoberta do sul do nosso país para famílias.

A primeira coisa que todo mundo me perguntou nas redes sociais enquanto eu estava por lá é “quantos dias são necessários para curtir o parque?” Pra você conseguir conhecer tudo, curtir e “saborear” cada uma das atrações com tranquilidade e sair de lá, querendo voltar mais e mais vezes, você precisa de 2 dias.

No primeiro dia, você pode curtir todas as atrações e brinquedos de acordo com os gostos e idades dos membros da sua família, e acredite, tem atração de 0 a 100 anos!! E no segundo dia, aproveite para curtir os shows incríveis e viajar na fantasia do fundo do mar, velho oeste, idade média e personagens de Madagascar além de, olhar o parque sob um novo ponto de vista em um passeio de helicóptero ou, ser “veloz e furioso” com um passeio em um dos Super Carros lá do parque.

Vamos começar falando sobre cada uma das áreas temáticas e suas principais atrações e no próximo post, falarei sobre os shows, atrações extra e dicas, ok?

Preparados? Beto Carreroooooô tchupitchiiiii (barulho de chicote! hahahaha)

beto carrero mapa

Você consegue o mapa do parque logo na entrada! ;)

Triplikland

Quem tem crianças pequenas, vai se concentrar nesta área aqui! Com roda-gigante, carrinho de bate-bate, Baby Elefante, xícara maluca, carrossel, teleférico e pedalinho, é a área dos pequeninos! Por aqui, você também encontra o palácio dos sorvetes, quiosques de guloseimas e banheiros com trocadores!

beto carrero palacio dos sorvetes

beto carrero baby elefante

beto carrero roda gigante

beto carrero teleferico

beto carrero xicara maluca

Vila dos Piratas

Se o seu pequenino já está “crescidinho” e querendo emoções um pouco mais fortes, a Vila dos Piratas também será o seu passeio! Pra chegar até ela, que fica numa ilha, a aventura começa em uma ponte pênsil sob um rio cheio de avisos de “cuidado” e ainda, para chegar do outro lado, é preciso encarar uma caverna em forma de caveira!

beto carrero

 

beto carrero piratas _MG_3734

Lá na ilha, muitos recursos cenográficos encantam crianças e adultos e atrações como: a casa dos espelhos, uma caverna do terror, o barco pirata, bar dos piratas, labirintos divertidos e infra estrutura de banheiros, lojinha e quiosque de guloseimas.

beto carrero piratas

_MG_3730

_MG_3727

Foto 09-06-16 10 16 03

_MG_3726

Vila Germânica

Saindo da Vila dos Piratas, você deve continuar o seu caminho em direção a Vila Germânica! Toda ambientada com referências da Alemanha medieval, aqui você encontra a Tigor Mountain (a única montanha russa em que as crianças podem ir, a partir de 1,20m), restaurante típico alemão, o teatro onde acontece o show com almoço Excalibur (pago a parte), lojinhas, casa de pastéis, o Raskapuska, carrossel e o principal: é aqui onde você vai encontrar o Shrek, Fiona, Gato de Botas e a turma toda!

beto carrero vila germanica

_MG_3743

_MG_3746 _MG_3750 _MG_3762

Velho Oeste

Quem vem ao Beto Carrero, nosso herói cowboy predileto, quer ver cavalos, botas e chapéu de couro, histórias do velho oeste e tudo mais, né? É na área do Velho Oeste que você vai encontrar tudo isso!

Aqui, além do memorial ao Beto Carrero (que vale muito a visita) cenografia que conta com lojinhas, serviços, áreas de alimentação, forte Apache, aldeia indígena e uma hípica onde as crianças podem andar de cavalo ou pônei e ainda, ver os cavalos que participam do show Excalibur e encontrar o Faísca, o cavalo do próprio Beto Carrero!

É na entradinha desta área, onde você também encontra o Po, o panda de Kung Fu Panda!

_MG_3785 _MG_3793 _MG_3794 _MG_3802 _MG_3918

Processed with VSCO with b1 preset

Aventura Radical

Se na sua família tem corajosos ou, crianças em idades diferentes com bebês e adolescentes, por exemplo. Você também vai precisar dar um pulinho na ala radical do parque!

Ao lado do Velho Oeste, é ali onde você encontra a FireWhip, a primeira montanha russa invertida do Brasil, o FreeFall, a BigTower, o Portal da Escuridão (pago a parte) e outras atrações pra acelerar o coração!

Nós só passamos por aqui para conferir o show Velozes e Furiosos, com crianças pequenas e um papai medroso, fiquei sem uma companhia encorajadora para estas aventuras! :(

montanha russa beto carrero

Madagascar

Se eu disser que esta é a minha área predileta do parque, estarei sendo injusta comigo mesma porque, não consigo me decidir qual eu amei mais! Mas com certeza, a Madagascar está no topo da lista como área e atrações mais amor do parque inteiro!

Aqui você encontra os personagens do Madagascar, assiste ao show Madagascar Circus, passeia de bote no Crazy River e faz tudo isso, ao som da trilha do filme, com ambiente inteirinho temático que te projeta para dentro do filme. Amei!

Assim como todas as outras áreas do parque, aqui você também encontra banheiros, quiosques de guloseimas e lojinhas.

_MG_3813 _MG_3819 _MG_3820 _MG_3824 Foto 09-06-16 13 14 35

_MG_3825

Mundo Animal

Depois de encontrar os queridos personagens de Madagascar, fomos visitar o zoo do complexo, que conta com mais de 1000 animais. Por lá, você vai encontrar girafas, elefante, hipopótamo, leões, tigres, macacos, cangurus, aves e até um serpentário.

Dentro do Mundo Animal, você encontra uma área central com lanchonete, banheiros, cantinho de descanso para os pais (com cadeiras de massagem) e um brinquedão “selvagem” (pago a parte) que eu achei muito legal!

_MG_3885 _MG_3887 _MG_3889 _MG_3904 _MG_3906 _MG_3914

_MG_3886

_MG_3891

_MG_3896

DinoMagic

A área do vale dos dinossauros é ideal para o final do dia, quando você já estiver cansado de tanto que andou! Aqui, um trenzinho te leva para um passeio que circunda quase toda a área do parque num trajeto que demora 30 minutos. Neste passeio, você passa por florestas, pântanos, dinossauros assustadores, vales mágicos e encantados e ainda, presencia um ataque de bandidos a cavalo e um resgate do xerife!

Todas as crianças curtem e como o passeio é longo, as filas são demoradas por isso, a dica é pegar o trem das 12h30 (antes de o pessoal que está saindo do show Velozes e Furiosos chegar) ou deixar para pegar o último trem, as 17h30.

_MG_3829 _MG_3836 _MG_3865 Foto 09-06-16 13 28 59

Viu só como tem atrações pra todo mundo? Eu fui surpreendida pela qualidade das atrações e shows do parque, pelo atendimento dos funcionários, limpeza e manutenção de cada uma das áreas. Sabe você andar pelas ruas e não ver 1 papel de bala no chão e nem uma pinturinha descascando? Com certeza o Beto Carrero não deve nada para os parques do exterior e vale muito a pena visitar!

No próximo post, vou falar sobre os serviços e facilidades, shows e atrações a parte e muitas dicas para aproveitar melhor os seus dias por lá!

Deixem suas dúvidas e comentários!

Bjs ;)

#GuiaDeMãe

PS: Nós estivemos visitando o Beto Carrero a convite

Deixe seu comentário

Comentários

1 comentário via blog

  1. Talita Rodrigues Nunes comentou em

    É mesmo muito legal! Também escrevi sobre nossa última aventura por lá (http://somelhora.com.br/index.php/2016/02/09/beto-carrero-casa-do-alex/)
    Já tô querendo voltar!