Categorias Decoração

Berços de bebê para todos os estilos

Na hora de decorar o quartinho/cantinho do bebê, o berço é com certeza o móvel principal e primeira “preocupação” da mãe. Um berço lindo e clássico domina o ambiente e não precisa ser complementado de mais nada, um berço clean permite que você abuse da decor e tem também os berços multi-funções, para quem não tem muito espaço ou não pretende ficar redecorando o quarto da criança muitas vezes.

Existem berços de bebê para todos os estilos de mães, e para todos os tamanhos de quartos, reuni alguns deles aqui para dar uma “iluminada” pra quem quem começou a pensar nisso agora. A minha seleção tem berços que você encontra no Brasil e fora, com preços variados e também, prós e contras de cada um dos modelos. Olha só:

Clássico e tradicional

Quem faz a linha mais clássica ou sempre sonhou com um quartinho de bebê provençal e digno de princesa/princípe, vai cair de amores pelos modelos super rebuscados, com madeira trabalhada, detalhes adornados e cores tradicionais.

berço capitone tulipa

Berço de madeira com cabeceiras e pés em capitonê da Tulipa Baby. As grades e estrado são móveis e ele vira mini-cama.

berço provençal tulipa

Berço provençal com detalhes na madeira e acabamento que imita pátina. Também da Tulipa Baby este modelo também é bem articulável e vira mini-cama.

Vantagens: normalmente estes modelos são mais caros então, você vai investir muito dinheiro em um móvel principal e daí, não precisa complementar com mais nada muito caro, ele já chama toda a atenção do ambiente.

Desvantagens: estes modelos são, normalmente, maiores e demandam quartos mais espaçosos, por serem tão rebuscados, não dá pra carregar nos detalhes do quarto.

Clean

Quem prefere uma coisa mais neutra pra poder mesclar muitas outras na decoração, vai preferir um berço mais clean, com linhas retas, cores claras e que permite interação com qualquer outro elemento. Este tipo de berço é ideal para ficar encostado em uma das paredes e não será a atração principal do quarto.

berço clean tokstok

Modelo reto da Tok&Stok

Vantagens: dá pra abusar nas cores e acessórios, ideal para quartos pequenos porque pode ser encostado em uma das paredes e, por não ser tão marcante, pode acompanhar a criança até uns 8/10 anos se adaptando às mudanças da decoração com facilidade.

Desvantagem: eu não vejo nenhuma, foi o meu escolhido! hehehe

Retrô

Quem ama o estilo retrô ou vintage, vai se apaixonar pelos modelos de berços que parecem terem saído direto de uma cápsula do tempo para o seu bebê.

ameise design

Modelo estilo anos 50 da Ameise Design. Eu amo a mescla de cores!

berço palhinha ameise design

Este modelo, também da Ameise Design, me lembra un estilo anos 70 tropicalista. Acho que é por causa da palhinha nas laterais! <3

Vantagem: Este tipo de móvel, acrescenta personalidade e originalidade para quem curte decoração diferenciada. Dá pra deixar a imaginação fluir e transformar o quarto do bebê em um ambiente incrível!

Desvantagem: Por causa de toda a sua personalidade, este tipo de móvel pede acessórios à altura, e por isso, você pode acabar gastando muito mais.

Para espaços pequenos

Quem tem um quarto de bebê muito pequeno ou, vai dividir o quarto com o baby, os berços que crescem junto com o bebê ou, os berços que podem ser “acoplados” na cama da mãe podem ser uma boa idéia. Com modelos lindos e charmosos, o quarto da mãe pode continuar ajeitado sem ficar entulhado!

berço redondo abracadabra

berço redondo abracadabra2

O berço redondo, da Abracadabra, vai crescendo com o bebê. Pode ficar no cantinho do lado da cama da mãe nos primeiros meses, e depois ir para o quarto do bebê!

berço pequeno abracadabra

Modelo ideal para os primeiros meses do bebê. Da Abracadabra, dá para “acoplar” na cama da mãe e durante o dia, com a lateral alta, cabe bem em qualquer cantinho do quarto.

Vantagens: cabe em qualquer cantinho.

Desvantagens: tudo o que você precisar para o berço precisará ser feito sob medida (colchão, lençois e etc).

Funcionais

Se você quer fazer um investimento certeiro, que vá durar por muitos anos, talvez se interesse pelos modelos de berços que acompanham a criança do nascimento até quase a adolescência.

berço com comoda tokstok

Este modelo da Tok&Stok tem 3 estágios: o primeiro, é este da foto, berço com a cômoda e cama auxiliar embaixo; o segundo, é retirando a cômoda de cima da base e as laterais do berço vira uma mini cama com cantinho pra sentar e no terceiro, sai o cantinho e a cabeceira e vira uma cama com cama reserva.

berço rock

Modelo alemão Rock, ainda não vende no Brasil. O conceito de multi-funcional é incrível nesta peça!

Vantagem: a principal é que são vários móveis em 1 só, você não precisa redecorar por muito tempo.

Desvantagem: você precisa de espaço para este tipo de móvel.

Modernos

Quem gosta de decoração super moderna e diferente, vai adorar estes modelos de acrílico, a maior novidade no “mundo” dos berços!

berço com acrilico ubabub

Modelo lindíssimo da Ubabub, australiana, vira mini-cama que me lembra uma coisa meio Jetsons!

berço com acrilico Roh Spot on Square

Neste outro modelo, da americana Spot on Square, você escolhe se quer apenas 1 ou todos os lados de acrílico e também pode escolher as cores.

Vantagens: eles são lindos, duráveis e você pode ver o bebê lá dentro com facilidade. Como tem esta coisa neutra da transparência, permite “brincar” com cores no quarto e roupa de cama sem ficar exagerado.

Desvantagem: acho que aqui o caso nem é de desvantagem, o fato é que se você compra um berço assim, tem que pensar que o resto da decor precisa seguir este alto padrão, o que pode encarecer o seu projeto.

Incríveis e lúdicos

O berço do bebê também é onde ele vai passar algum tempo e por isso, ele também pode ser lúdico e chamar a criança para a brincadeira.

berço com balanço

Berço que também é cadeira de balanço! Para os primeiros meses, dá pra amamentar ali embalando o bebê! Achei no Pinterest, sem informação do fornecedor.

berço casinha

Incrível este móvel que é berço, cômoda, trocador e casinha! Sem informação do fornecedor :(

Vantagem: quarto lindo e criança feliz!

Desvantagem: normalmente eles são maiores e requerem muito mais espaço. Nem sempre são reaproveitáveis, não crescem com a criança!

Seja qual for o seu estilo, na hora de escolher o berço do bebê, é preciso levar em consideração as normas de segurança do móvel. Verifique se é certificado, se o tamanho e espaçamento das grades está dentro das normas, se os materiais de acabamento são seguros para o bebê e se não há pontas ou arestas no design que podem machucar o bebê conforme ele for crescendo.

A época ideal para comprar os móveis do quarto do bebê é até os 5 meses de gestação, alguns móveis podem levar até 90 dias para serem produzidos, entregues e montados na sua casa então, você precisa decidir com antecedência se quiser o quarto pronto para a chegada do bebê.

Se você não sabe por onde começar a decor do quarto do bebê, neste post AQUI tem um passo a passo bem explicadinho e se você está precisando de idéias para o tema do quarto, AQUI tem muitas inspirações para meninos, meninas, gêmeos, irmãos e etc.

Aqui em casa, optei pelo berço super clean, branco e de linhas retas porque já tinha a intenção de usá-lo por muitos anos, e queria que ele conversasse com qualquer que fosse a minha decoração. O modelo que eu escolhi atendeu ao Pedro e depois a Catarina e, como virava mini-cama, foi usado por bastante tempo e me poupou dinheiro!

#ficadica

Bjs ;)

PS: para saber mais sobre os produtos indicados, clique nos nomes nas imagens!

Deixe seu comentário

Comentários