Categorias Decoração

Bailinho de Carnaval em casa

Eu já disse pra vocês que não sou super fã de Carnaval, né? Mas não posso negar que ver a empolgação das crianças acaba por contagiar a casa toda!

Se você não está muito afins de levar os pequenos nos bailinhos e bloquinhos que eu indiquei neste post AQUI, que tal organizar um bailinho de Carnaval em casa?

Chame os amiguinhos do prédio, da escola, da rua, abra espaço na sala, na garagem no salão e bora jogar muito confete, serpentina, purpurina e sorrisos por aí!

Para organizar um bailinho rápido, olha este guia:

Espaço

Se você mora em prédio, pode usar o salão de festas! Se não der, a sala de casa também pode ser usada, basta abrir espaço tirando os móveis pequenos e organizando a área de dança!

Quem mora em casa pode usar a garagem ou o quintal, a única coisa que não pode faltar é a decoração temática! Eu adoro as festas coloridas e tradicionais!

festa de carnaval em casa

Comidinhas

No calorão de fevereiro, o ideal é que a alimentação do bailinho conte com muitas frutas, sanduíches naturais, sucos e bebidinhas refrescantes!

Música

Apesar de serem quase todas politicamente incorretas, para os dias atuais, ainda acho que as marchinhas tradicionais de Carnaval têm a ver com a nossa cultura e vou confessar que prefiro elas ao axé, samba, trio elétrico e afins!

Claro que vai tudo do seu gosto pessoal, se você também quer uma festa tradicional, eu fiz uma playlist lá no Spotify só com estas musiquinhas para tocar no bailinho. Clica AQUI para ir lá!

festa de carnaval em casa

Fantasias

Carnaval vale tudo! Pode ter super heróis, índios, princesas, bruxas, fantasias originais e exclusivas, só o que não vale é ficar desconfortável, né?

Neste post AQUI tem várias idéias de fantasias diferentes que você pode fazer em casa!

festa de carnaval em casa

Decoração

Não pode faltar muitas cores, brilho, serpentinas e confetes! Você pode usar tecidos como tules e voiles e adereços baratinhos como lantejoulas, purpurina, apliques de roupas, penas coloridas…

Monte um cantinho que pode ser na mesa de jantar ou um armarinho, e faça deste cantinho o ponto principal do “salão de baile” depois, capriche na decoração das paredes e do teto pendendo serpentinas, balões, máscaras…

festa de carnaval em casa

O Carnaval pode ser na sua casa e isso não significa que ele vai passar em branco, se você e as crianças adoram festejar e juntar os amigos, mãos á obra e bora organizar o bailinho!

Bjs!

PS: este post teve a colaboração da Perylampo Festas

Deixe seu comentário

Comentários

1 comentário via blog

  1. Alzira Borba comentou em

    Muito obrigada pelas riquezas partilhadas, muitas crianças serão beneficiadas com estas brilhantes idéias.
    Escola de educação infantil e lugar de criança feliz e com esta partilha conseguimos transformar um ambiente prazeroso…