Categorias Cinema&Cultura

Aplicativos para organizar viagens

Fiz um post outro dia sobre idéias para incluir as crianças na organização de viagens e me pediram para contar quais os aplicativos que eu uso para organizar as nossas viagens!

viagens com crianças bagagem de mãe

Aqui, missão dada é missão cumprida! Então, estes são os meus apps prediletos na hora de organizar viagens em família:

1- Kayak

Pra mim ele é o mais completo! Por lá é possível cotar hotéis, passagens aéreas e aluguel de carros mas, o mais bacana e que eu adoro é a possibilidade de usar o app como um planejador de viagens pessoal!

Você consegue colocar lá todas as cotações que já fez de hotéis, passagens, acompanhar preços, planejar pagamentos, roteiros, lugares que deseja visitar…

Disponível para IOS e Android

kayak viagens

2 – Skyscanner

Ideal para pesquisar passagens aéreas de todas as companhias! Você pode procurar por melhores meses, dias mais baratos, acompanhar preços, pedira para ser avisado quando a passagem que você quer estiver em oferta…

Disponível para IOS e Android

skyscanner

3 – Booking.com

Sempre dou uma olhadinha no Booking para checar as melhores ofertas de reservas de hotéis!

booking.com

4 – TripAdvisor

Eu nunca fecho nenhum hotel sem antes dar uma conferida nas opiniões de quem já foi lá no TripAdvisor! O que eu mais gosto é que, são pessoas reais e comuns postando suas opiniões e fotos atuais dos hotéis. Os viajantes também costumam deixar dicas bacanas sobre melhores quartos, refeições e afins!

Ah, eu sou uma das juradas no quesito “escolha dos viajantes” lá do TripAdvisor e tem muuuuita contribuição da nossa família por lá! hehehe

tripadvisor

5 – Triposo

Depois que você escolheu pra onde quer ir, que tal ter um guia do destino? Este app é exatamente isso, você pode baixar milhares de guias de cidades pelo mundo todo!

triposo

6 – mTrip

E se você é como eu que ama planejar bem planejadinho tudo o que você e sua família vão fazer e curtir na viagem, vai adorar este app!

Lá é possível organizar o seu roteiro com os pontos de interesse, horários, marcar check ins e muito mais!

mtrip

7 – AroundMe 

Se você precisar de alguma coisa que não estava no roteiro, o AroundMe te mostra tudo o que há ao redor do local que você estiver: postos de gasolina, farmácias, bares, restaurantes, shoppings, hospitais, atrações…

aroundme app

8 – Waze

Nós usamos muito o Waze para se locomover nos destinos que visitamos! Apesar de ouvirmos falar de muitas notícias tristes de turistas que acabaram se perdendo ou entrando em locais perigosos usando este aplicativo, ainda acho que ele é o melhor para traçar rotas e obter informações sobre o trajeto!

waze

9 – Airbnb

Pra quem quer pagar menos e ter menos compromisso com café da manhã e horários, alugar uma casa, apartamento ou quarto diretamente de pessoas locais pode ser uma boa idéia!

Além disso, você tem a possibilidade de viver como as pessoas do local vivem, indo até o supermercado, cozinhando, etc. Também é uma boa para famílias grandes já que, fica mais em conta e você tem toda a estrutura necessária para acomodar bebês e crianças!

O processo de locação é bem seguro e eu só tive ótimas experiências até agora!

airbnb

Além dos apps, também sempre dou uma pesquisada em sites e blogs de confiança que falam sobre viagens e destinos. Os meus prediletos são:

Quanto Custa Viajar?

O site te dá uma idéia de quanto você precisará juntar de dinheiro para realizar aquela viagem que você anda sonhando! Você escolhe qual o seu perfil de viajante (mochileiro, família, econômico, esbanjador…) e daí, recebe uma média de custos em hotéis, atrações, restaurantes, transporte…

Viaje na Viagem

Eu adoro o Riq Freire e acho ele o mais certeiro blogueiro de viagem que eu já li! As opiniões e descrições de destinos estão separadas por áreas do planeta e temas, sempre muito sinceras e atualizadas!

A Janela Laranja

Pra quem viaja com filhos, este é um dos meus prediletos blogs de viagens em família! O Marcio dá dicas de roteiros e passeios com crianças sempre com aquele olhar atencioso, crítico e sincero de quem procura o melhor para os filhos!

Viajando com Pimpolhos

A Sut Mie foi a primeira blogueira de viagem que eu conheci, acho que ela nem sabe mas, foi por causa dela que eu tomei coragem de ir para todo lugar com os meus pequenos! Lá no blog dela você encontra roteiros de praticamente o mundo todo que provam que sim, onde nascem crianças, crianças podem ir!

Zarpo

Neste site (que também é compatível com celular) você consegue algumas ofertas e promoções de diárias e pacotes nos melhores hotéis e resorts do Brasil e do mundo. Sempre vale a pena dar uma olhadinha por lá! ;)

Eu amo, amo, amo viajar e acho que se a gente planejar direitinho, dá sim pra curtir muito este mundão com a família toda! Afinal, viajar é um investimento que nunca será desvalorizado e nunca poderá lhe ser roubado!!

#ficadica e bora pra estrada! hehehe

Bjs! ;)

Deixe seu comentário

Comentários

2 comentários via blog

  1. FERNANDA LUCENA comentou em

    Que post bacana
    Morro de medo de sair por aí c Arthur
    Eu viajo, ando mas sempre aquela pontinha de medo
    Vou dar umas olhadas

    1. Loreta Berezutchi respondeu FERNANDA LUCENA em

      Oi Fernanda! Ah, viajar com os pequenos sempre assusta mesmo! Mas se organizando e conhecendo o destino dá pra aproveitar bem!! Depois me conta! Bjs!