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Aplicativos para malhar em casa, de graça!

Eu nunca fui do tipo que ama academia, musculação e estas coisas mas, sempre gostei de mexer, sabe? Passei a vida fazendo vários tipos de atividades físicas: natação, jazz, ginástica rítmica, handebol, vôlei, atletismo…

Se eu passo muito tempo sem me mexer, meu corpo parece me cobrar, eu sinto as “juntas” como se estivessem em constante atrito e além disso, fico mal humorada que só por Deus! hehehe

Daí que, neste ritmo, sempre consegui encaixar na minha rotina algum tipo de atividade, nem que fosse só caminhar por 1h na rua, ou jogar bola com as crianças, ou correr na esteira do condomínio mesmo até que, no ano passado (quem me segue no instagram @bagagemdemae deve se lembrar) eu quebrei o pé, e precisei ficar imobilizada por 3 meses!

Depois de o pé “consertado”, ainda não estava liberada para atividades de impacto, o ideal era que eu fizesse aulas de hidroginástica, natação, pilates… Acontece que quando fui na academia procurar por estas aulas, quase caí de costas com o aumento dos preços!

Eu amo as aulas de pilates e hidroginástica, mas gente. tá muito caro!!

Fiquei super desanimada até que o maridón (que é adepto de corridas de rua) me falou de um aplicativo da Nike onde eu poderia montar aulas personalizadas, fazer treinos rápidos, leves, moderados, ter apoio de uma comunidade que treina junto…

Adorei a idéia e fui fuçar neste e em outros e daí, fiz uma seleção de aplicativos para malhar em casa que são ótimos, têm treinos rápidos e o melhor, são de graça!

Estes aqui são os que eu uso:

1 – Nike+ Training Club

nike training club

Neste aplicativo da Nike você encontra aulas criadas por profissionais da Nike e também, por atletas como Serena Williams e outros. Você pode fazer as aulas “avulsas” ou, criar um plano personalizado de acordo com seus objetivos.

Tem planos para emagrecer, para fortificar, para quem vai correr alguma prova, para flexiblidade e mais um monte de outras coisas. O aplicativo utiliza seus dados de saúde (peso, altura e idade) e informações sobre suas condições físicas (se está parado há muito tempo, se está habituado com a academia, etc) para traçar um plano que atenda as suas necessidades sem forçar demais.

Por exemplo, eu estou fazendo um plano de fortalecimento que tem a duração de 6 semanas com 5 treinos por semana, as aulas não ultrapassam 30 minutos e cada dia é diferente do outro, o que não deixa a atividade monótona.

Além de cumprir com os meus dias de treino do plano, também uso o aplicativo para fazer aulas de Yoga nos dias de recuperação e assim, mantenho o ritmo acelerando e desacelerando para que o corpo não se acomode.

É meu aplicativo predileto! Antes de cada exercício há um vídeo rápido da atividade para você ver como se faz, durante o tempo do exercício a “treinadora” vai falando com você e dando dicas, você pode colocar para tocar as músicas do seu celular enquanto se exercita e, se você também tiver o Nike Run instalado, ele unifica os seus resultados dizendo ao final de cada semana o quanto você trabalhou, quantas calorias perdeu, etc.

Você também informa no aplicativo se tem ou não equipamentos de academia disponíveis e onde pretende malhar assim, a aula pode acontecer na sua casa, sem a necessidade de comprar nada!

É gratuito para IOS e Android

nike training club

2 – Sworkit

sworkit

Ele é parecido com o aplicativo da Nike mas, tem uma sessão paga e por isso, a sessão gratuita é mais limitada com menos tipos de aulas e exercícios.

Eu gosto dele porque as aulas de Yoga e Pilates são diferentes das aulas do aplicativo da Nike, você também consegue montar o treino de acordo com o tempo que você tem disponível, você pode programar de 5 minutos a 1 hora.

As aulas também são livres de uso de equipamentos e por isso, basta que você tenha um espaço livre para começar a se mexer!

Gratuito para IOS e Android

sworkit

3 – Passio4Profession

passion4profession

O Passion4Profession é o famoso treino de 4 minutos que, talvez, você já tenha ouvido falar! Há varias versões do aplicativo: treino para o corpo todo e treinos mais localizados. Eu uso as versões com treinos abdominais e de pernas!

Você baixa o treino de 4 minutos semanais, ele monta a sua escala, você determina o horário, ele te manda um lembrete no celular e as aulas são com videozinhos animados, música e contagem própria.

Se você não está habituada com os termos e nomes do exercícios, recomendo que você assista as aulas primeiro e depois, comece a fazer. Uma desvantagem deste aplicativo é que, ele não te dá um prazo legal para visualizar e aprender antes de começar a contagem então, você já tem que estar no ritmo e saber os tipos de exercícios propostos ali.

Uso estes aplicativos como complementares aos treinos da Nike, já que são bem focados em áreas específicas e são super curtinhos e intensos!

Disponível de graça para Android e IOS

passion4profession

4 – Charity Miles

charity miles

Para variar um pouco a rotina de exercícios e sair de casa ou da academia do condomínio, que tal uma corridinha ou pedalada de rua?

Você só precisa dos seus tênis e da sua energia para usar o Charity Miles e transformar seus km percorridos em doações para entidades beneficientes. Super simples de fazer: você baixa o aplicativo, escolhe a instituição que quer ajudar (tem americanas e internacionais), aperta start e começa a correr (ou pedalar), o aplicativo usa o seu GPS para calcular os seus km percorridos e depois, quando você finalizar, converte em dinheiro!

E de onde vem este dinheiro? Aí é que está , o dinheiro vem de anunciantes do aplicativo e apoiadores do projeto por isso, é essencial que você compartilhe seus resultados nas redes sociais, assim mais pessoas vão ficar sabendo do aplicativo e mais apoiadores e anunciantes podem se interessar pela causa!

Gratuito para IOS e Android

charity miles

Além de não custar nada, estes aplicativos permitem que você se exercite em casa, em pouco tempo e na companhia das crianças! A Cacá ama me acompanhar nas aulas de Yoga, e o Pedro adora acompanhar as aulas de cardio, que têm muitos pulos e corridas estacionárias!

Se você está há muito tempo parada, é melhor passar por um check up primeiro e conversar com o seu médico sobre voltar a fazer exercícios físicos e qual a frequência que ele acha ideal. Outra coisa importante, é prestar bastante atenção na postura e movimentos corretos para evitar lesões musculares e dores nas costas!

Fazer exercícios sozinha tem o contra de você correr este risco de exagerar mas, uma boa dica é prestar atenção ao seu corpo! Se no exercício de cardio você está sentindo o coração muito acelerado, diminua o ritmo! É melhor fazer bastante, do que rápido e sofrido!

Nos exercícios de alongamento, vá dentro das suas limitações! Você não precisa se matar para alcançar o dedão, na hora que sentir o músculo “puxando”, este é o seu limite!

O exercício não precisa ser confortável, mas não deve te machucar! É muito mais importante manter a consistência, firmeza e postura no exercício, do que a velocidade ou quantidade de repetições!

Eu acabei de encerrar o meu primeiro mês de aulas com estes aplicativos e vou dizer pra vocês, nas 2 primeiras semanas, tudo doía no final da aula. Eu tinha certeza que não teria forças para continuar no dia seguinte mas, eu insisti e percebi que, assim que eu começava a próxima aula, a maravilhosa endorfina fazia esquecer qualquer dor e querer completar a aula até o fim!

Não tenho a intenção de ser nenhuma Pugliesi da vida, barriga sarada também não é o meu objetivo, mas acho que precisamos estar saudáveis para podermos criar filhos saudáveis, e se isso nos fizer perder uns quilinhos e ter a bunda durinha, que mal há, não é mesmo? hehehe

Mexer o corpo é tudo de bom! Faz bem para a nossa saúde e para a saúde dos nossos filhos, porque somos exemplos! ;)

malhando com criança

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Comentários

1 comentário via blog

  1. Talita Rodrigues Nunes comentou em

    AMEI! Vou testar com certeza!
    Obrigada por compartilhar!