Categorias Saúde

Brindes de final de ano, como ficam as grávidas e lactantes?

sabores do vinho

Os brindes do evento de lançamento da rede Topmothers foram servidos pela Sabores do Vinho. Lambrusco San Piero, delicioso! Foto: Viridiana Brandão

Época de festas de final de ano, todo mundo planejando compras, viagens a ceia e as grávidas e lactantes se perguntam: será que eu também posso brindar?

Para as grávidas, o Ministério da Saúde recomenda zero consumo de álcool, mas alguns médicos são mais flexíveis e permitem que a grávida consuma no máximo 1 taça de vinho pequena ou 240ml de bebida alcoólica, ou seja, dá pra brindar à meia noite sim!

Para as mães que amamentam, há as seguintes opções:

  • ordenhar o leite antes de consumir a bebida alcoólica e oferecer ao bebê no copinho ou mamadeira;
  • Dar um intervalo de 2 horas entre o ultimo consumo de álcool e a mamada para garantir que o álcool tenha saído do seu organismo. Nesta pausa, beba bastante água para eliminar mais depressa o álcool e se possível, consuma o álcool sempre acompanhado de alguma coisa para comer, assim ele sai logo da sua corrente sanguínea.

Com planejamento e cuidado, todas as mães podem (e merecem) brindar e participar da festa sim! E para ajudar na escolha dos melhores vinhos, harmonizações e sabores, eu recomendo a Sabores do Vinho.

Uma empresa familiar que surgiu da paixão de um pai e um filho pelos vinhos, lá no site, alem de oferecer rótulos do mundo tudo, escolhidos a dedo com garantia de procedência, qualidade e entregar para todo o país, é possível conhecer um pouco mais de cada um a partir de descrições simples e úteis para quem não é nenhum enólogo.

Eu, que adoro vinhos e não sou nenhuma expert, fiz as minhas escolhas para estas festas:

saboresdovinho

Doce: Quara, Branco, Argentina. Vinho adocicado ideal para acompanhar sobremesas ou brindes nas tardes de verão. Adoro bem geladinho!

Iniciados: Arte Noble, Chile, Argentina. Cabernet Sauvignon que dá aquela “amarradinha” na boca e fica delicioso para acompanhar carnes vermelhas e massas com molho vermelho. Minha escolha para a ceia de Natal.

Brindar: Gancia Pêssego, Itália, Espumante. Bem geladinho, adocicado, uma mistura de moscatel com pêssego ideal para acompanhar as refeições e para brindar. Minha escolha para o Réveillon.

Quem quiser experimentar estes e outros rótulos, pode aproveitar a parceria da Sabores do Vinho com o blog. Coloque o código TOPMOTHERS ao final da compra e ganhe 10% de desconto!

Com planejamento e cuidado, grávidas e mães podem sim comemorar com muito timtim! Bora?

Bjs ;)

 

Fontes consultadas:

ministeriodasaude.org.br

Babycenterbrasil.com

Sociedade Brasileira de Pediatria

artigo patrocinado

Deixe seu comentário

Comentários