Categorias Vida de Mãe

9 Truques Secretos de Mãe

Já reparou que toda mãe tem uma dica ou um truque pra ensinar quando você se queixa ou pergunta alguma coisa? O que eu aprendi neste universo da maternidade é que, nem todas as dicas e truques funcionam pra todo mundo mas, quando eles dão certo para a grande maioria das pessoas devem ser repassados!

Reuni aqui 9 truques secretos de mãe, que funcionam na maioria das vezes e são sempre repassados de mãe para mãe. Anota aí:

unha do bebe

Corte a unha do bebê quando ele estiver dormindo!

Se o seu bebê é daqueles que não param quietos, choram e não deixam você cortar as unhas ou mesmo se você morre de medo desta tarefa por conta dos dedinhos tão pequeninos dele, espere ele dormir e corte com calma!

como trocar fraldas

Tenha uma fralda de pano para se proteger na troca de fraldas!

Se você é mãe de menino, talvez já tenha ganhado de presente um jato de xixi na cara bem na hora que você abriu a fralda para trocar! Acontecia direto comigo!

Perguntei para o pediatra porque o Pedro fazia isso e se era normal que os meninos fizessem, se havia alguma explicação científica. Ele me disse que não havia explicação mas, que era bem recorrente então, pra deixar de levar xixi na cara, passei a ter sempre uma fraldinha de pano no trocador assim, ao abrir a fralda descartável eu já cobria o pipi e pronto!

talco para remover areia

Use talco para remover a areia da praia!

Mais simples e com menos sujeira do que usar lencinho umedecido ou água, é usar talco de bebê para remover a areia da praia das mãos e pezinhos dos pequenos. Tenha sempre na sua bolsa de praia!

talco para corrigir piso

Use talco para corrigir pisos que rangem!

Aliás, se no quarto do seu bebê tem um piso de madeira que, sempre que você está saindo sorrateiramente ele range ao pisar, use talco para corrigir!

Basta jogar talco por toda a volta do piso que está rangendo e depois, passar um pano úmido. O talco vai preencher o espaço e deixar de fazer barulho quando você estiver no modo mãe ninja querendo sair do quarto sem que o bebê acorde! :)

cenoura congelada

Use palitinhos de cenoura como mordedor!

Se o seu pequeno está naquela fase chatinha de dentinhos nascendo, desesperado por coisas para mordiscar, experimente oferecer a ele palitinhos de cenoura congelados!

Claro que, sempre sob a sua supervisão! Os palitinhos bem durinhos serão um desafio para o pequeno que poderá morder e roçar a gengiva até que ele fique molinho e possa ser descartado!

toalha com camomila

Dê uma toalhinha embebida em camomila para o bebê morder!

Se você tem medo da cenoura, engasgo e afins, outro truque para aliviar as gengivas inchadas na fase de dentição é embeber uma toalhinha ou fraldinha em chá de camomila geladinho e dar para o bebê esfregar na gengiva.

Ele não tem força o suficiente para se machucar com isso, vai aliviar sua irritação e a camomila é um calmante natural! Lembre-se: sempre sob supervisão, hein!

cebola no quarto

Coloque uma cebola no quarto para diminuir a tosse noturna!

O bebê ou as crianças estão tossindo muito a noite? Experimente colocar uma cebola cortada dentro do quarto! O cheiro não fica lá uma maravilha mas, a cebola tem propriedades de filtrar as bactérias do ar e assim, ajuda a purificar e diminuir a tosse em qualquer idade!

truque para dar remedio

Use um pirulito para que eles tomem os remédios!

Não teve jeito e vai precisar dar remédio? Para os maiorzinhos, use um pirulito! Vá molhando o pirulito no remédio e fazendo eles lamberem até a quantidade do remédio acabar e depois, como recompensa, eles podem ficar com o pirulito!

Se você é contra dar açucar ou, o seu pequeno ainda não pode, a dica é usar sempre aquelas seringas dosadoras e posicionar dentro da boquinha da criança pela bochecha, no fundo a direita! Neste local, o líquido desce rapidamente pela garganta evitando que a criança cuspa!

truque do microondas

Use um copo para esquentar 2 potes de uma vez no microondas!

Tá com pressa e precisa esquentar 2 potes de comidinha de uma vez? Use um copo para colocar um dos potes em cima, você ganha espaço embaixo e não perde tempo! Só tome cuidado na hora de pegar, né?

Nesta vida de mãe, sempre corrida e meio caótica, a gente vai descobrindo na prática muitos truques para facilitar e é sempre bom poder trocar estas dicas com outras mães!

Se você tem um truque certeiro que sempre funciona, comenta aí e aumenta a nossa listinha!

Bjs! ;)

Deixe seu comentário

Comentários

1 comentário via blog

  1. FERNANDA LUCENA comentou em

    Adorei as dicas Loretta!!!