Categorias Moda, Vida de Mãe

8 idéias de customização de camisetas

Eu amo camisetas e amo mais que tudo, customização de camisetas! Quem tá acompanhando o blog direto, leu neste post AQUI todo o meu envolvimento emocional com a coisa de “criar” com as minhas próprias mãos, tudo aquilo que eu quero e não encontro por aí.

E quem já me segue faz tempo, sabe que eu amo colocar a mão na massa e fazer as minhas “invencionices”, seja para a festinha das crianças, seja para reaproveitar móveis, brinquedos ou, roupas!

Com a chegada do verão e estréia de Star Wars, o filme mais aguardado do ano, eu resolvi fuçar nas minhas gavetas para decidir com qual camiseta eu iria com as crianças assistir ao filme. Como vocês devem imaginar, como boa fã da saga que sou, tenho várias mas, ando “caída” de amor pela minha própria coleção “Tal Mãe, Tal Filhos”, desenvolvida em parceria com a loja Leão Leãozinho e por isso, decidi ir com uma das opções (sim, são várias! rsrs) das camisetas Star Wars da minha própria coleção! Uhuuu!

Mas, além de ter a minha própria coleção de estampas escolhidas a dedo por mim, eu quis deixar a minha camiseta ainda mais com a minha cara, meu estilo, repaginar ela e transformá-la em uma “blusinha” que eu vou usar muito e para várias ocasiões. Olha só:

star wars

Pedro, ama tirar fotos #soqnão rsrs

Pra deixar a minha camiseta assim, eu usei só tesoura e o passo a passo é este aqui:

camiseta star wars

Eu sempre compro minhas camisetas pelo menos 2 números maior do que costumo usar, faço isso por 2 motivos: eu normalmente customizo todas elas e por isso, elas precisam ser maiores pra eu poder cortar e, se não for customizar, gosto de camisetas bem largas e confortáveis. Para fazer este modelo igual ao meu, você precisa seguir assim:

1 – Corte a gola, as mangas e a costura da barra da camiseta; 2 – Corte um V profundo nas costas da camiseta; 3 – Dobre a camiseta no meio, de lado (como na foto) e corte fazendo um bico da frente para as costas, isto vai deixar a camiseta mais curta na frente e mais comprida atrás e, dar o caimento necessário para a amarração; 4 – Pegue a gola da camiseta, abra e use-a como se fosse uma fita; 5 – Vá amarrando os 2 lados da camiseta pelas costas até o final da “fita-gola” e 6 – dê um nó bem charmoso, tá pronta!

Além de muitas opções de peças para a família com o tema Star Wars, a minha coleção de camisetas, lá na loja Leão Leãozinho, tem muitas outras estampas de coisas que eu amo! Séries, música, fofuras…

Olha a customização que eu fiz com a linha Game of Thrones:

camiseta got

Cacá linda! <3

Achei que como “Mãe de Dragões”, eu precisava ter “asas” nas costas e daí, pensei bastante e saiu assim. Eu gostei muito do resultado (embora o Pedro tenha falado que ficou parecendo umas “costelas” nas costas! hahaha) e além de ter curtido, é bem fresquinha para o verão, do jeito que eu gosto!

Para fazer estas “asas” nas costas, o passo a passo é este aqui:

camiseta got customizada

Este é um pouco mais trabalhoso mas, você só vai precisar de tesoura, canetinha e papel! Siga assim:

1- Corte a gola, as mangas e a barra da camiseta; 2 – Meça nas costas onde você pretende colocar as asas, eu usei como gabarito 2 folhas de papel A4; 3 – Desenhe meio coração em casa folha de papel, você precisa usar a folha toda!; 4 – Transfira o desenho para as costas da camiseta usando-o como estencil, você precisa colocar os lados do coração invertidos para não ficar parecendo um coração e sim “asas” (ou costelas! rsrs); 5 – Corte tiras dentro das “asas” e está pronto!

Quem pensa que eu uso estas camisetas customizadas só pra ficar em casa, ou de final de semana porque elas ficam muito “relaxadas” e não dá pra usar no dia a dia, eu digo que depende muito do seu estilo e de onde e com o que você trabalha. Eu amo mesclar as camisetas com peças mais formais e assim, vou para reuniões de trabalho, reuniões com clientes, eventos, viagens e afins sem nenhum problema e super confortável!

Olha esta outra customização que eu amo e é super simples de fazer:

camiseta DIY

Robofoot com estilo! hahahaa

Quando as camisetas são mais do tipo “apertadinhas”, também tem muitas opções de customizações possíveis, eu sou fã daquelas que dispensam agulhas e tesouras, viva a praticidade! hehehe

Achei estas outras idéias no Pinterest, e tô pensando em testar em alguns outros modelos de camisetas que eu tenho aqui, olha só:

idéias de customização

Ah, e já que eu comecei tudo isso por causa da estréia do novo filme Star Wars, olha as outras camisetas da minha coleção:

camisetas star wars

Pedidos feitos até o dia 12 chegam a tempo para o Natal então, corre lá para garantir o presente dos fãs de Star Wars por aí e olhar todas as outras estampas e idéias de camisetas da minha coleção que eu amooo! <3

Outra coisa importante, pra quem gosta de customizar é, ao invés de pensar em comprar camisetas “baratinhas” para fazer isso, se você vai customizar, tem que pensar justamente ao contrário! A malha precisa ser boa, a confecção de qualidade e a costura certinha se não, quando você cortar a gola e as mangas, corre o risco de a camiseta se desfazer inteira ou na hora, ou na primeira lavagem!

Além disso, uma costura mal feita, torta e desalinhada, vai deixar mais difícil você acertar as medidas de cortes na hora de dobrar e transferir desenhos para a camiseta!

O mais gostoso de tudo isso é que, pra mim, é como terapia passar algumas horas olhando para as camisetas e depois, cortando e dando outra cara para elas, e eu sei que tô passando a mesma “herança criativa” de família quando vejo as crianças fazendo isso, com os restos de tecido que sobraram das minhas invencionices:

kids

Crianças criando…

caca

Cacá e sua filha com as roupinhas que ela “fez”! hihihi

Muito amor, né? E vocês, também amam invencionices? Tem outras idéias de customização ou estampas que gostariam de ver? Me contem que a gente inventa junto! hehehe

Inspirem-se e bom final de semana!

Bjs ;)

PS1: Morri de vergonha de ser a “modela” destas fotos, mas não tinha outro jeito de mostrar! rsrs

PS2: Antes que os amargos venham dizer: mas pra quê fazer isso? Porque eu gosto, eu podia comprar assim, mas eu prefiro fazer porque é muito mais legal! ;)

Deixe seu comentário

Comentários