Categorias Vida de Mãe

7 Cursos extracurriculares diferentes para crianças

E um novo semestre vem aí! Não sei se é só comigo mas, parece que este ano está voando! Quando percebo que já estamos entrando na metade final de 2016, até assusta!

Com a chegada do novo semestre, também é hora de pensar em rematrículas ou quem sabe, finalmente matricular os pequenos em cursos extra-curriculares que eles andaram pedindo ou, que você enrolou até agora para correr atrás!

Pra te ajudar, fiz uma lista com 7 cursos extracurriculares diferentes que vão muito além de aulas de inglês, futebol ou balé. São cursos que estimulam o lado criativo, emocional, sensorial, ajudam as crianças a trabalhar em equipe, socializar, compreender e aprender a lidar com emoções e muito mais!

Música

School of Rock

Já falei sobre a escola de rock que nós amamos neste post AQUI e vou indicar de novo! Com filiais em SP capital e também no interior, a proposta da School of Rock é ensinar música respeitando as potencialidades individuais de cada um.

Com turmas a partir de 3 anos, as crianças aprendem a tocar instrumentos, a cantar, a brincar de roda e até formam uma banda! Saiba mais sobre as aulas acessando o site deles AQUI

aulas de bateria para crianças

Robótica

Super Geeks

O Pedro vivia me pedindo para aprender a criar robôs, e a proposta da Super Geeks é exatamente esta: as crianças fazem cursos que ensinam a programar, criar jogos de videogame, robôs e muito mais. Com unidades espalhadas pelo país, acesse o site deles AQUI para saber mais!

aulas de programação para crianças

Artesanato

Love Blankie

Pedro e Cacá adoram mexer na minha caixinha de costuras e eu já ensinei a eles como dar pontinhos e pregar botões. Na Love Blankie, crianças a partir de 6 anos aprendem a dar os primeiros pontinhos, criar modelinhos e também é possível aprender crochê e tricô.

Acesse o site deles AQUI para conhecer mais!

aulas de costura para crianças

Culinária

Minichefs Escola de Gastronomia

Aqui em casa as crianças amam se meter na cozinha comigo ou o papai! Fazer biscoitos e receitinhas, ser ajudantes de cozinha é uma verdadeira brincadeira para eles. A proposta da Minichefs é justamente esta, que as crianças aprendam receitinhas e melhorem sua relação com a comida aprendendo a preparar alimentos.

Para conhecer melhor a escola, acesse o site deles AQUI

aulas de culinaria para crianças

Circo

Galpão do Circo

Cama elástica, trapézio, malabares, tecido acrobático e palhaçadas, no Galpão do Circo, as crianças são apresentadas as artes circenses e aprendem todos estes truques incríveis além de desenvolverem suas capacidades sensoriais, motoras, criativas e lúdicas.

Acesse o site deles AQUI para conferir os horários e tipos de cursos.

aulas de circo para crianças

Teatro

Escola Recriarte

Aulas de teatro ajudam as crianças a desenvolverem habilidades cognitivas, motoras, estimulam o trabalho em equipe, a socialização, a praticar a empatia e liberar a criatividade. A Escola Recriarte oferece cursos livres para crianças e também profissionalizantes, para aqueles em fase adolescente que já sonham com os palcos!

Acesse o site AQUI para conhecer melhor a escola!

aulas de teatro para crianças

Multidiscilplinar

Oficina Toka

Sabe quando você fica imaginando um espaço onde você poderia colocar as crianças para aprender atividades prazerosas e assim, cobrir o tempo em que você não está em casa e não gostaria que eles ficassem ociosos?

Então, a Oficina Toka tem exatamente esta proposta! Com cursos como marcenaria, cerâmica, capoeira, dança, violino e muitos outros, a idéia é que cada família faça o seu horário e o curso que desejar. As crianças são livres para escolher e os pais adaptam os horários de acordo com suas necessidades.

Acesse o site AQUI para saber maiores informações!

aulas extracurriculares para crianças

Durante a minha infância, minha mãe que sempre trabalhou muito, preenchia os horários do meu dia com atividades extra-curriculares que me fizeram aprender uma gama enorme de coisas, conhecer muitas novas pessoas fora do meu círculo escola-casa e com certeza, tudo isso me fez crescer muito e faz parte de quem eu sou hoje.

Como mãe, hoje posso ver que ela deu uma “exagerada” porque precisava trabalhar e não tinha com quem eu ficasse, eu gostaria de ter passado mais tempo com ela mas, também reconheço que, com equilíbrio e dentro do desejo e das possibilidades de cada família, os cursos extracurriculares são sim muito importantes para as crianças!

O que vocês pensam sobre isso? As crianças por aí estão matriculadas em algum?

Me contem!

Bjs ;)

Deixe seu comentário

Comentários