Categorias Vida de Mãe

4 Brincadeiras para crianças entediadas

Chegam as férias e a gente fica doida pensando o que fazer para entreter as crianças entediadas dentro de casa, né?

Por aqui, tem que usar muito a criatividade, inventar coisas novas todos os dias e levar as crianças pra gastar um pouco da energia se não, eu enlouqueço! Hehehe

Pensando nesta época do ano, a Brandili me convidou para compartilhar com vocês 4 brincadeiras que nós fazemos por aqui e dão super certo!

Fiz um video bem bacana mostrando todas elas, dá uma olhada:

(Para evitar o reload do site, clique para assistir direto no Youtube)

Já conheciam todas?

Pra quem não conseguiu acompanhar, aqui os materiais que você vai precisar em cada uma delas:

Brincadeira 1 – Formas do Jardim (para crianças a partir de 5 anos)

Materiais:

  • Papel
  • Giz de Cera, lápis de cor, etc

Brincadeira 2 – Cabaninha (para crianças a partir de 3 anos se os pais ajudarem a montar, a partir de 5 anos para a criança montar sozinha)

  • 2 cadeiras
  • Lençóis e almofadas

Brincadeira 3 – Pista de Fita Crepe (para crianças a partir de 6 anos montando sozinha, para crianças a partir de 2 anos se os pais ajudarem)

  • 1 rolo de fita crepe
  • Carrinhos

Brincadeira 4 – Esportes (indicação depende do brinquedo escolhido)

  • bola, patinete, skate, o que for o predileto da criança, o importante é se movimentar!

As brincadeiras propostas no vídeo desenvolvem a coordenação motora das crianças, estimula o lúdico e a criatividade, dá noção de espaço e movimento e os esportes são essenciais, mesmo nestes dias mais frios em que a gente fica entocada pois, os pequenos precisam se movimentar e tomar banho de sol!

Quem tiver outras idéias de brincadeiras, compartilha com a gente nos comentários aqui, nas minhas redes sociais ou nas redes sociais da Brandili!

Ah! E vocês já estão participando da Corrente do Amor Brandili, né? Quem ainda não compartilhou a sua história, não esquece!

É super simples: basta contar a sua história nos comentários lá na fanpage da Brandili (clica AQUI) e usar a #CorrentedoAmorBrandili ou postar uma fotinho com a história na legenda, marcar o perfil da Brandili no Instagram (@brandilitextil) e usar a #CorrentedoAmorBrandili

As histórias mais bacanas podem virar uma animação linda para homenagear esta pessoa especial na vida das crianças! Saiba mais no site: www.blogmodainfantil.com.br

Bjs! ;)

Deixe seu comentário

Comentários

1 comentário via blog