Categorias Decoração

16 idéias para uma festa com tema Moana

Preciso dizer pra vocês que, eu resisti muito antes de assistir Moana! Não é que eu não achasse que tinha potencial para ser uma boa história, mas é que eu andava meio de saco cheio das princesas Disney, sabe? #soudessas

Depois de muita insistência da Cacá, finalmente eu cedi e fui positivamente surpreendida! Moana é sim uma princesa, mas é independente, sem frescura, não está a procura de um príncipe e consegue salvar o mundo!

A princesa havaiana conquistou o coração de todo mundo aqui em casa (inclusive dos meninos) e a Cacá já decidiu que este ano, o tema para sua festa de aniversário de 8 anos será… MOANA!

Como faço todos os anos, fui pesquisar algumas idéias para preparar esta festinha caseira e também, sua versão “pocket” para a escola.

Olha só as 16 idéias para uma festa com tema Moana mais bacanas que eu achei:

Bolos

Quem prefere encomendar bolos profissionais super delicados e cheios de trabalho de confeitaria fina, vai adorar esta idéia aqui:

festa moana

Se você é como eu, e prefere fazer o bolo bem caseiro, gostei destas idéias aqui:

festa moana

festa moana

Decoração

A festa Moana tem a vantagem de ser bem colorida, o que sempre deixa tudo mais divertido! Dá pra usar como paleta os tons de azul esverdeado do mar, os tons de rosa e laranja das flores havaianas e é claro, o marrom da pele da Moana, dos côcos e coqueiros, barcos e madeiras da ilha.

As texturas ficam por conta das jutas, rafia e tecido de algodão cru. Também dá pra usar frutas como abacaxis e o próprio côco, flores e folhas.

festa moana

festa moana

festa moana

Docinhos e comidinhas

Dá pra abusar da criatividade e fazer um mix de confeitaria e papelaria para usar os docinhos e comidinhas como parte da decoração da festa. As idéias que mais gostei foram estas:

festa moana

Chinelinhos de bolacha Maria recheadas e paçocas que parecem castelinhos de areia feitos com baldinhos!

festa moana

Wrapper de cupcakes que imitam o barco da Moana e a vela com o símbolo mágico dela feita com papel e palito para topper!

festa moana

As garrifinhas de água ganharam saia e colar havaianos que dão um charme e ajudam a compor a decoração da mesa principal. Super simples de fazer!

festa moana

Caixinhas de hot dog que imitam o barquinho. Amei!

festa moana

Eu simplesmente amo usar biscoitos decorados com o tema da festa! Fica sempre lindo, delicado e especial!

Centro de mesa

Com certeza flores são a melhor escolha para decorar as mesas dos convidados, mas que tal usar um abacaxi pra deixar tudo ainda mais lindo?

Depois de retirar a polpa, dá pra fazer suco e servir na própria festa!

festa moana

Brincadeiras e lembrancinhas

Dá pra propor oficinas de atividades para a festinha e deixar as crianças confeccionarem a própria lembrancinha! Gostei destas idéias aqui:

festa moana

Pulseirinhas coloridas com miçangas e pingentes. Baratinho e divertido!

festa da moana

Coroa de flores feita com folhas e flores de tecido para decoração. Você encontra estas flores e folhas em lojas de utilidades e pode colar em tiaras simples formando uma coroa assim mesmo ou…

festa moana

Colar só as flores de hibiscus em arquinhos e deixar mais delicado e firme!

festa moana

As lembrancinhas podem ir nestas caixinhas de papel craft decoradas com as carinhas dos piratinhas pentelhos do filme. Adorei!

Pra quem tem dúvidas sobre os tipos de flores e folhas utilizados na decor desta festa, as flores são os hibiscus e a plumeria havaiana. Quanto ás folhas, você pode usar a costela de adão e é claro, as folhas de coqueiro!

Fiz uma pasta especial cheia de idéias para um festa com tema Moana lá no meu perfil do Pinterest, clica AQUI para ir conferir estas e outras dicas e também, baixar e imprimir papelaria gratuita para a festa!

Até novembro (mês do aniversário da Cacá) eu vou aumentando as idéias desta coleção por isso, siga a gente lá no Pinterest também e compartilha comigo as suas idéias e experiências com este tema!

E se você ainda não assistiu ao filme, recomendo muuuuito! Vai lá, e depois vem me contar se você consegue ficar imune a musiquinha “eu arrasei eu já sei, de nada! Fiz o mundo inteiro e foi só um favor… De nada, de nada, de nadaaaaa!!!” :)

Deixe seu comentário

Comentários

2 comentários via blog

  1. FERNANDA LUCENA comentou em

    Confesso que ainda estou resistindo
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas vou ceder, vou assistir depois desse post

    As festinhas ficam lindas e dá p usar mt criatividade né?!

    Bjooos

  2. Delma comentou em

    Amei os biscoitinhos. Aliás, tds divino.