Categorias Cinema&Cultura

15 filmes para o Dia dos Namorados na Netflix

Vocês repararam que pra mim, toda ocasião é ocasião para comemorar no sofá, agarrada na Netflix? hehehe

E no Dia dos Namorados não poderia ser diferente afinal, tem combinação melhor nesta vida do que: Sofá + amor + Netflix? Não tem, né? Selecionei 15 filmes para o Dia dos Namorados na Netflix com romances que vão desde as comédias hilárias até os mais quentes e picantes que você precisa assistir sem as crianças na sala!

Para chorar baldes!

Confesso que os filmes românticos não são meu estilo predileto mas, de vez em quando, adoro pegar aqueles romances que fazem a gente chorar de desidratar, sabe?

Escolhi estes aqui:

Amor além da vida (1998)

amor alem da vida

Amor, o sentimento que transcende, que move montanhas, que faz a gente voar bem alto ou cair lá no fundo! Neste clássico com o Robin Williams, o verdadeiro significado do que é amor!

Um dia (2011)

um dia

Sabe aqueles encontros e desencontros que acontecem na vida? Neste filme, cada encontro é uma alegria, cada desencontro um choro e seguir por 20 anos a história destes amigos que se descobrem almas gêmeas vai te fazer chorar baldes!

O curioso caso de Benjamin Button (2009)

benjamin button

Qual o tempo certo para amar? Quanto tempo é o tempo que se deve esperar para amar sem pensar? O quanto a nossa aparência pode atrapalhar o amor? Quantas voltas a gente dá quando não quer enxergar o que está óbvio na nossa frente?

Nesta história, Benjamin Button nasce “ao contrário”, com aparência e doenças de uma pessoa idosa de cerca de 80 anos. Com o passar do tempo, ele vai rejuvenescendo enquanto todos ao seu redor vão envelhecendo, inclusive o amor de sua vida. Como enganar o tempo?

Para rir muito!

As comédias românticas são aquele tipo de filme fácil e bobinho que arrancam gargalhadas e fazem bem para um dia á toa em casa. Escolhi estas daqui:

A Proposta (2009)

a proposta

Sandra Bullock é uma editora de livros de sucesso daquele tipo workaholic que vive maltratando seu assistente, Ryan Reynolds. Mas o jogo vai virar “kiridinha”! Ela vai precisar dele para conseguir um visto de permanência nos Estados Unidos e agora é a vez dele se vingar!

Eu sempre morro de rir com esta comédia romântica batida mas de fórmula certeira!

Ele não está tão a fim de você (2009)

ele não esta tão afim de voce

Ah, a comunicação! Cada um fala como quer e o outro escuta como quer e assim, as confusões da humanidade são formadas! Quando diz respeito aos relacionamentos então, cada um entende o que quer!

Neste filme, as histórias de amores cruzados e as confusões da comunicação, das ilusões e frustrações que projetamos uns nos outros. Será mesmo que o que ele disse foi o que você entendeu, ou foi o que você gostaria que ele dissesse?

Vestida para casar (2008)

vestida para casar

Sempre a madrinha e nunca a noiva! A vida de Katherine Heigl, neste filme, é super esta! Sabe aquela amiga que está sempre ajudando todo mundo, dando conselhos, unindo casais mas que nunca usa toda esta sabedoria para ela mesma? Pois é!

Um clássico da comédia romântica que arranca muitas gargalhadas e fazem a gente torcer pela mocinha, sabe?

Para os casados!

Vida de casado não é fácil! A gente bem que queria dizer que somos iguais aos comerciais “eternos namorados” mas, o dia a dia vai matando o relacionamento e manter a nossa colinha sempre grudadinha requer sacrifícios dos dois lados!

Estes filmes aqui falam um pouco sobre isso:

Amor a toda prova (2011)

amor a toda prova

Steve Carell está casado a vida toda com sua colega de faculdade Julianne Moore, mas depois de tantos anos juntos, as coisas entre eles já não são mais as mesmas e ela acaba se apaixonando por outra pessoa e pede o divórcio!

O mundo de Steve desaba já que, ele nem faz idéia de como é ser solteiro no mundo de hoje e então Ryan Gosling fica com dó do quarentão desajeitado e resolve ajudá-lo a ficar bem e se relacionar com outras mulheres. Risadas, enroscos e um pouco de conscientização!

Ah, e tem o Ryan Gosling, SEM CAMISA!! hehehe

A prova de fogo (2008)

a prova de fogo

A vida parece perfeita: ele tem um trabalho que ama, amigos que adora, ela tem uma casa linda, boas amigas, e tudo vai bem, como manda o figurino mas na vida a dois, está tudo um caos!

Para salvar este casamento eles topam o desafio dos 40 dias, pequenas mudanças diárias que fazem com que se reencontrem e decidam que o amor vale a pena!

Para ficar melado!

Sabe aqueles filmes românticos fofos que até parecem produção da Disney? Selecionei alguns contos de fadas aqui:

Cartas para Julieta (2010)

cartas para julieta

Amanda Seyfried tem uma vida perfeita e pacata, um noivo lindo e decide ir com ele até a Itália para conhecer fornecedores de produtos para o novo restaurante dele. Lá, ela resolve se envolver com uma tradição local em que um grupo de mulheres voluntárias recolhem as cartas deixadas na casa da famosa Julieta e respondem, como se fossem a própria Julieta.

Acontece que uma das cartas que ela responde recebe um retorno, uma senhora motivada pela resposta da carta decide ir atrás de seu grande amor de anos atrás, e ela resolve ajudar. No processo, conhece o neto desta senhora e o conto de fadas vai se desenrolando,

Fofo de vomitar arco-íris!

O lado bom da vida (2012)

o lado bom da vida

No meio do caos, 2 loucos se encontram e resolvem enxergar amor e beleza onde todo mundo vê imperfeição. Um típico conto de fadas moderninho, ou a típica história de corações solitários que se encontram e se reconhecem.

Amo a J-Law neste filme!

Meia noite em Paris (2011)

meia noite em paris

Owen Wilson é um bem sucedido roteirista de Hollywood, ganha muito dinheiro e está noivo de uma bela garota porém, está frustrado! Ele queria ser escritor, um daqueles dos famosos clássicos da literatura que ele ama e queria não ter que lidar com seus sogros que o odeiam.

Em uma viagem a Paris, com a noiva e os sogros, ele decide fugir um pouco de tantas frustrações e humilhações e magicamente viaja no tempo! Ele volta para uma Paris dos anos 20 que abrigava as grandes mentes da literatura e artes plásticas, conhece seus ídolos, se envolve com eles e nestes encontros, consegue a coragem para buscar sua felicidade reorganizando a sua própria vida.

Tem Paris, tem romance, o que poderia dar errado neste filme? Nada!

Para esquentar!

Tire as crianças da sala, de preferência assista no quarto! Três filmes que vão esquentar a sua noite do Dia dos Namorados, porque mãe também faz sexo, tá? Como vocês acham que nasceram os filhos? Dãmmmm….

Cinquenta tons de cinza (2015)

50 tons de cinza

Ok, polêmico e sim, muito ruim! Mas desfoque das atuações, desfoque do roteiro e aceite que este filme pode te dar algumas boas idéias… se é que você me entende! hehehe

Sexo sem compromisso (2011)

sexo sem compromisso

Será que seria mais fácil se a gente não misturasse os sentimentos com atração física? Ou será que na verdade, não existe esta de “misturar” porque uma coisa física só é boa e acontece quando tem sentimentos envolvidos? Eu voto pela segunda opção e gosto muito do desenrolar desta história!

O que acham da lista? Deixem suas sugestões aqui nos comentários!

Bjs!

Deixe seu comentário

Comentários

4 comentários via blog

  1. Tássia comentou em

    Faltou o belíssimo Diário de uma paixão. Maravilhoso!

    1. Loreta Berezutchi respondeu Tássia em

      verdade, amooo este filme também! <3

  2. Sarah Miranda comentou em

    Loreta, vendo sua lista, também lembrei do “Amizade Colorida”, com o Justin Timberlake!

    1. Loreta Berezutchi respondeu Sarah Miranda em

      Ah, verdade! Super divertido este também! E eu tenho o maior crush no Justin! hahahah ;)