Categorias Cinema&Cultura

15 Filmes na Netflix para as férias de julho

Se você também vai passar parte das férias de julho (ou toda ela) com as crianças em casa, certeza que uma sessão de cineminha no sofá vai rolar, né?

Selecionei 15 filmes na Netflix para as férias de julho que toda a família pode assistir e curtir muito, olha só!

Vilões do Bem

Nem sempre as pessoas são aquilo tudo o que parecem, nem sempre quem tem cara de mau é mesmo do mau e na maioria das vezes, as pessoas são boas, só precisam de carinho e aprender a perdoar!

Estes 3 vilões são tão bonzinhos que com certeza, deveriam ser os mocinhos!

Malévola (2014)

Eu sei, eu sei, já indiquei este filme aqui milhões de vezes mas é que, eu sou simplesmente apaixonada por esta versão da estória da Bela Adormecida! E a Angelina Jolie no papel de Malévola está arrasando demais, né?

malevola

Megamente (2010)

Eu amooo as trapalhadas do Megamente e seu fiel escudeiro, Criado! Se você ainda não viu com as crianças, o Megamente é um vilão que vive de brigar com o herói da cidade e quando ele finalmente consegue derrotá-lo, sua vida perde todo o sentido!

Muito bacana ver esta inversão de valores, outra ótica sobre heróis e mocinhos e especialmente, a trilha sonora do filme é maravilhosa!!

megamente

Sete Minutos depois da Meia Noite (2017)

Lançamento da Netflix, a primeira vista você pode até se assustar com este monstro enorme e feroz que aparece para um garoto passando por grandes dificuldades com sua mãe. E depois você vai perceber que somos nós mesmos quem damos força aos nossos próprios monstros!

História linda, comovente, um tantinho triste e que vai emocionar a família inteira! <3

sete minutos depois da meia noite

Mundos Fantásticos

Já parou para pensar como cada coisa e pessoa neste mundo tem o seu universo particular tão imensamente importante quanto o seu? Parece complexo, mas não é! E estes 3 filmes mostram mundos fantásticos e tão semelhantes, apesar das diferenças!

Horton e o Mundo dos Quem (2008)

Imagine se o nosso mundo de repente, começasse a despencar? Se você conseguisse ouvir vozes de seres “superiores” muito maiores do que a gente e com poderes para destruir o nosso mundo com um simples pisão?

É um universo minúsculo e paralelo assim que Horton descobre e tenta proteger! História linda e cheia de ensinamentos valiosos para crianças e adultos, como não poderia deixar de ser, uma obra do Dr. Seuss!

horton e o mundo dos quem

Os Croods (2013)

O nosso próprio mundo em tempos remotos era um universo muito diferente e particular, e em Croods vamos conhecer uma família da idade das pedras com dilemas e questões como qualquer outra família dos tempos modernos! Adoro!

croods

Turbo (2013)

Se lá no filme do Horton ele é grande e descobre um universo minúsculo, em Turbo experimentamos o contrário! Lesmas, pequenas e vagarosas vivem com seus tamanhos diminutos em nosso mundo gigantesco para elas!

Além da perspectiva das lesmas sobre os objetos e coisas do nosso dia a dia, Turbo fala sobre sonhos, sobre não desistir, não importa qual seja o seu tamanho!

turbo

Heróis e Heroínas

Filme para sessão de férias no sofá sem uma boa dose de aventuras, não é filme de férias, né? Olha só estes heróis e heroína que, cada a sua maneira, salvam o mundo, e o dia!

John Carter: Entre Dois Mundos (2012)

Sabe quando você tá zapeando na tv e de repente, para em um filme que parece bobinho e você não espera nada, mas te surpreende? Foi assim que eu descobri John Carter!

É um filme que parece ser um “Indiana Jones” com exploradores e escavadores, de repente, vira um filme sobre marcianos, outros mundos, outras culturas e então vira ficção científica com uso de altas tecnologias! Super divertido e surpreendente, indico para maiorzinhos a partir de 7 anos!

john carter

Thor: Mundo Sombrio (2013)

Para os meninos e meninas apaixonados por Vingadores e heróis Marvel, a sequência de Thor é uma conversão de universos! A cientista Jane, procurando por seu amado Thor, encontra um portal para o seu mundo que a coloca em perigo, o que obriga Thor a voltar para a Terra e resgatá-la.

Jane finalmente vai conhecer Asgard, e se a visita da terráquea é fatal para as relações familiares de Thor, vai ser muito pior para a Terra pois, os inimigos poderosos do deus do trovão resolvem vir para cá para destruir tudo! É Marvel, não tem muito o que dizer contra! hehehe

thor

Encantada (2007)

E se os contos de fadas acontecessem na vida real? Em Encantada uma princesa perfeitinha e no roteiro do casamento com o príncipe encantado, vai ser jogada no mundo real onde precisará lidar com as angústias, medos, tristezas, incertezas e amores reais.

Eu amoooo a cantoria do filme, amooo a cena do Central Park e adoro o fato de que é a princesa quem salva o príncipe, aliás, os príncipes!

encantada

Todos os tipos de famílias

Família não é só a constituída pelos laços de sangue, também fazem parte da nossa família os amigos e companheiros que escolhemos com o coração. Estes 3 filmes mostram que laço de sangue é o que menos importa!

Smurfs 2 (2013)

Nesta sequência, os queridos azuizinhos vão enfrentar mais uma vez as maldades de Gargamel! Desta vez, ele cria smurfs “do mal” para infiltrar na aldeia Smurf e conseguir trazer de volta para o seu lado a Smurfete!

smurfs

Up: Altas Aventuras (2009)

Eu nunca vou esquecer que assisti este filme pela primeira vez em um longo voo Brasil-Alemanha, meio sem querer, só pra distrair, e quase morri de chorar e de amor!

Uma família inusitada se forma da amizade entre um um velho rabugento e sem expectativas na vida, um garotinho ansioso por carinho e atenção e uma ave esquisita e desengonçada. Amo este filme!

up altas aventuras

Universidade Monstros (2013)

Os amigos são os irmãos que escolhemos, e nesta sequência de Monstros SA vamos descobrir como Mike e Sully se conheceram, saber mais de suas juventudes e nos apaixonar por novos monstrinhos coloridos e do bem! <3

monstros sa

Do fundo do baú da sessão da tarde

Que tal apresentar 3 filmes que você curtiu muito na sua infância/adolescência para os seus filhos? Amoo fazer isso! Olha os meus escolhidos para este mês:

Indiana Jones e a Última Cruzada (1989)

Eu sou super suspeita para falar sobre Indiana Jones porque, foi por causa dele que eu fiz faculdade de História, o objetivo era virar uma arqueóloga também! hehehehe

Aliás, que época boa para ser o Harrison Ford, hein? Protagonista de 2 sequências tão bacanas (Indiana Jones e Star Wars) quase ao mesmo tempo! Mas isso é papo para outro post! rs

Na Netflix tem a trilogia toda de Indiana Jones + o filme mais recente, eu escolhi a Última Cruzada porque é o filme que eu mais amo, onde conhecemos mais sobre o Indy, sua infância, seu pai, seu passado, suas escolhas…

indiana jones

Jumanji (1995)

Amo, amo, amo este filme! Super digno de aventura para a Sessão da Tarde, te prende no sofá mesmo que você já tenha assistido mil vezes. As crianças também piram neste jogo mágico, misterioso e super perigoso!

jumanji

Desventuras em Série (2004)

Eu adoro a coletânea de livros que deram origem ao filme de 2004 e a série da Netflix de 2016 e devo confessar que, prefiro o Jim Carrey no papel do conde Olaf do que o Neil Patrick Harris, sorry!

E se vocês assistiram em família ao seriado, vai ser bem legal assistir o filme com os pequenos, sucesso de férias!

desventuras em serie

Quem tiver mais dicas de filmes bacanas, aumenta a lista aí!

Bjs! ;)

Deixe seu comentário

Comentários

2 comentários via blog