Categorias Moda

10 tatuagens de mães para se inspirar

Eu sempre curti tatuagens, adoro! Acho que tem toda uma aura de atitude, coragem e necessidade de sair do óbvio de quem faz a tattoo. Demorei um tempão para fazer a minha porque, eu tinha (tenho) a convicção de que a tatuagem precisa ser a imagem certa, no lugar certo e com o significado certo, sabe?

Depois do nascimento dos meus filhos, descobri que já tinha o motivo certo para a minha primeira tatuagem, faltava encontrar o desenho e o lugar do corpo. Pesquisei bastante, criei coragem e fiz minha declaração de amor “na pele” para os meus pequenos no ano retrasado, contei a saga toda AQUI.

Percebi que, assim como eu, muitas mulheres descobrem na maternidade um motivo real e justificável para fazer a sua primeira tatuagem ou, aquelas que já são adeptas de tattoos com certeza consideram a maternidade um marco super digno de ser “rabiscado” no corpo.

Se você também está pensando em fazer uma tatuagem em homenagem aos filhos, reuni 10 imagens de amigas e celebridades para te inspirar, olha só:

tatuagem de mãe

A Vivian Cola, mamãe da Gabriela, escolheu a joaninha (símbolo da família) para homenagear a sua princesa. O rastro da joaninha forma a letra “G” e o local escolhido para a tattoo foi o pulso. Super linda e delicada!

Tattoo Astrid ig

A apresentadora Astrid tem um Gabriel e escolheu uma tattoo nada óbvia: uma gargantilha com o nome do filho desenhado na pele! Além de super original, eu já vi “ao vivo” e posso dizer pra vocês que é simplesmente um arraso! Quando ela não está usando com outras correntes você não percebe que é uma tatuagem, lindo demais!

tattoo Marina

Minha amiga amoura linda Marina, do blog Petit Ninos, também escolheu o pulso para homenagear a primogênita Bárbara. A inicial do nome com uma rosa. Delicado, elegante e lindo!!

tatuagem de mãe

Eu também escolhi o pulso para a minha primeira tatuagem. Na minha homenagem o símbolo do infinito com a palavra “love”, significa amor eterno pelos meus filhos!

tatuagem de mãe

Quem também escolheu o amor eterno como significado foi a nossa querida colunista, Paola Preusse. Ela escreveu em francês “L’amour eternel” no braço, parte de fora do pulso! Adorei!!

tatuagem de mãe

imagem pinterest

 

Pra quem gosta de símbolos místicos, este daí é o símbolo celta que representa a maternidade. São dois nós entrelaçados, num olhar mais atento você perceberá que é o desenho de uma mulher com outra dentro dela. Lindoooo!!

tatuagem de mãe

A queridíssima Fabi Dezidério, do blog Conversa de Mãe, sempre amou tatuagens e tem várias! Ela escolheu uma andorinha que representa a amizade, lealdade e confiança para representar toda a sua família. Ao lado da andorinha ela foi acrescentando corações que representam cada um dos membros: um coração para o marido, outro para o cachorro Schubert (o primogênito, rs) e uma para o menino Joaquim. A tatuagem foi feita na batata da perna e se por acaso surgir um novo membro na família, basta acrescentar um coração! *—*

Tattoo Angelina foto ig

A maravilinda Angelina Jolie é cheia de tatuagens! Na hora de homenagear seus filhos ela escolheu escrever no braço as latitudes e longitudes que identificam o local de nascimento de cada um deles. Simples e significativo!

tatuagem de mãe

Quem também pensou em latitudes foi a linda da Ana Flávia, do blog Mommy’s Lifestyle, ela escreveu no antebraço o nome da pequena Helena com as coordenadas do local de nascimento!

Pra quem criou coragem e se inspirou presta atenção nestas dicas:

  • Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, não há nenhuma comprovação de riscos relacionados a tinta da tatuagem para a mãe que amamenta porém, é preciso se certificar de que o local escolhido para a execução da tatuagem seja adequado, sob as normas da vigilância sanitária, que os materiais utilizados sejam descartáveis e esterilizados.
  • Na hora de escolher o tatuador, é sempre bom pedir referências de quem já fez! Assim você pode se certificar da qualidade do trabalho do artista e confiar que seu desenho será do jeito que você sonhou!
  • Sobre a dor, se você nunca fez uma tatuagem o que eu posso te dizer é que: não existe um lugar no corpo em que a tatuagem não doa! Fazer tatuagem dói, sim! A intensidade da dor vai depender da sua tolerância e da região tatuada, áreas do corpo com mais ossos (como mãos, pés, costela, canelas) e mais sensíveis (como parte interna da coxa, dos braços e etc) coincidem com o maior número de “reclamações” que os tatuadores costumam ouvir. Mas pode ser que você faça uma no pé e sinta o mínimo de dor!
  • Outra coisa importante é perguntar ao tatuador sobre a tinta que ele vai utilizar, uma tinta de maior qualidade vai influenciar na cicatrização, brilho e longevidade da sua tattoo. É super raro, mas algumas pessoas podem apresentar alergia á tinta e o único modo de saber se você é alérgica é fazendo a tatuagem. Uma tinta de boa qualidade também minimiza este risco, já que foi testada e regulamentada.
  • Para garantir que a tatuagem fique linda mesmo, siga as regras de cuidados pós tattoo: evite banhos de mar, de piscina e de sol; faça a higiene da tatuagem lavando com água e sabão e depois, use a pomada cicatrizante indicada pelo tatuador. Eu usei Bepantol e foi ótima!
  • Se você é de SP, super indico o estúdio onde fiz a minha, o Tattoo You é um estúdio super tradicional da cidade, um espaço lindo, cheio de inspirações, super atento as normas de higiene da vigilância sanitária, pessoal simpático e manobrista na porta. Eu fiz a minha com a Melissa Khoury, ela é fera em desenhos mais delicados e tem o traçado bem fino, já até trabalhou com a super top Kat Von D lá em Los Angeles, adoooro! ;)

Eu tô cada dia mais apaixonada por tatuagens, já escolhi as próximas duas e desta vez, serão tatuagens “para mim”, depois eu venho mostrar!

E vocês, curtem tatuagens? Também tem uma em homenagem aos filhos? Mostra aí nos comentários ou me marca no Instagram[email protected] pra fazer parte da nossa galeria!

Bjs ;)

 

Deixe seu comentário

Comentários

32 comentários via blog

  1. Re Vitrola comentou em

    Ai, agora que lembrei que fiquei te devendo :( Mil perdões :(
    Mas amei o post e ver as tatuagens das mamães!

    Um beijo,
    Re

    1. Loreta respondeu Re Vitrola em

      Oi Rê, imagina gatona!! Se vc quiser mandar ainda eu incluo!! Obrigada!!

      Beeeijo :*

  2. Patricia comentou em

    Acho que nada que fazemos no corpo traz boas consequências. Presenciei uma menina de 19 anos que devido a uma tatuagem desenvolveu um câncer maligno que tirou sua vida. Que adianta fazer uma tatuagem do filho se ele não vai ter a mãe viva? Não sou a favor de nada que agrida o corpo

    1. Loreta Berezutchi respondeu Patricia em

      Oi Patricia,
      Eu acho que tatuagem é uma daquelas questões de gosto pessoal mesmo, pode dar alguma coisa errada tanto com a tattoo como com qualquer outras coisa que voce resolva fazer, estamos expostos à vida! rs A questão é quais “riscos” vc quer assumir e quais vc acha que não vale a pena, né?
      Bjs ;)

      1. Ivone respondeu Loreta Berezutchi em

        Concordo com vc Patricia… e quantas pessoas que tem uma vida super regrada… nunca usou nada ilícito e mesmo assim desenvolve o câncer??? tenho três tatuagens… um anjo com o nome dos meus meninos nas costas, uma boneca com o nome da minha menina e uma borboleta e não me arrependo, sem contar que a primeira fiz aos 30 anos! Bjus

        1. Ivone respondeu Ivone em

          Corrigindo… quis dizer que NÃO concordo com a Patricia

    2. grasielly respondeu Patricia em

      oi?
      é sério isso…

  3. simone comentou em

    Eu amei todas essas tatuagem eu também tenho uma do meu pequeno

    1. Loreta Berezutchi respondeu simone em

      É muito legal, né Simone? Adoro! Bjs ;)

    2. grasielly respondeu simone em

      tenho uma na perna de um menino no skate com nome do meu filhão Arthur!!linda e enorme…

  4. liz comentou em

    Eu fiz uma em cada braço: Meu filho Arthur (uma coroa com ramos de louro) e no outro braço uma concha com uma pérola, já que minha filha chama-se Pérola…ficaram lindas…

    1. Loreta Berezutchi respondeu liz em

      Ahhh que lindo Liz, quero ver! Me mostra no instagram usando #tattoodemae Bjos ;)

  5. Grazi Araujo comentou em

    Eu fiz uma há poucos dias! Me inspirei e escrevi sobre isso! http://graziaraujo.blogspot.com.br/2014/07/meu-castelo.html?m=1

    1. Loreta Berezutchi respondeu Grazi Araujo em

      Oi Grazi, legal, vou lá ler! Bjs ;)

  6. bruna comentou em

    Olá adorei a tatuagem de joaninha da vivian . Você saberia me informar onde ela fez? E qual o tatuador ?

    1. Loreta Berezutchi respondeu bruna em

      Oi Bruna, vou perguntar pra ela e depois te conto, tá? Bjs ;)

  7. mary helen comentou em

    Amei esse post sobre tatoo eu tenho 5 e estou preste a fazer a 6 kkk tenho tb homenagens aos meus filhos tenho 3 menininhos desenhados na minhas costas com o nome deles em baixo :)

    1. Loreta Berezutchi respondeu mary helen em

      Oi Mary, obrigada! Agora fiquei curiosa com as suas tattoos, mostra pra mim lá no instagram usando a #tattoodemae Bjs ;)

  8. Marcela Bottene comentou em

    Eu também fiz em homenagem ao meu filho nunca tinha feito tatuagem e quis fazer uma no pé o nome dele Mateus e o símbolo do infinito ficou linda.

    1. Loreta Berezutchi respondeu Marcela Bottene em

      Oi Marcela, que legal! Mostra pra gente lá no instagram usando #tattoodemae bjs ;)

  9. Leisiane Nascimento comentou em

    Amei o post sobre as tattoos. Muito bom mesmo! Eu ja tenho uma tattoo e vou fazer outra com o nome da minha princesa.
    Mais tatuagem realmente é pra quem gosta e tem coragem de fazer.
    Bjs.

    1. Loreta Berezutchi respondeu Leisiane Nascimento em

      Oi Leisiane, obrigada! Eu também amoooo e acho que é isso, é super pessoal! rsrsrs bjs ;)

  10. Franciele Pezzi comentou em

    Adorei as tatoos, quero fazer uma pra homenagear minhas duas filhinhas.. Mas ainda não sei como fazer.. :(
    Parabéns pelo blog.. ;)

    1. Loreta Berezutchi respondeu Franciele Pezzi em

      Oi Franciele, você não sabe como ou o que fazer? Eu também demorei bastante pra achar a imagem perfeita hehehehe Bjs ;)

  11. iara nunes queiroz comentou em

    tenho opnome do meu filho tatuado

    1. Loreta Berezutchi respondeu iara nunes queiroz em

      Oi Iara, que legal! Mostra pra gente lá no Instagram usando #tattoodemae Bjs ;)

  12. katren comentou em

    Ola.. sobre essa tatuagem celta, sabem me informar o nome deste simbolo, não achei ele na internet, gostaria de saber o significado.. se realmente simboliza a maternidade.

    1. Loreta Berezutchi respondeu katren em

      Oi Katren, o nome deste símbolo é triquetra, achei este link que explica mais sobre ele, espero que te ajude! Bjs ;)
      http://portaldemandalas.blogspot.com.br/2011/04/simbolos-celtas.html

      1. Maísa respondeu Loreta Berezutchi em

        Olá.. você tem por acaso imagem nítida do símbolo? Quero tatuar, mas só com a foto está difícil reproduzir… Obrigada!

  13. jujubexxx comentou em

    Com certeza farei uma em homenagem a minha filhota que está chegando,
    mas apenas depois da amamentação exclusiva =D

    Beeijo,
    e espero sua visita no MEU site também… ;)

  14. Trícia comentou em

    Tenho 3 tatuagens. Uma é homenagem a minha filha, estou esperando parar de amamentar para fazer a tatoo para meu filho. AMO!

  15. Bina comentou em

    Concordo com vc!!